(Reprodução) |
De acordo com Arnaldo, ao fim do jogo, um membro da comissão do árbitro de vídeo questionou o motivo de não ter o replay do lance do pênalti pedido pelos gremistas em Jael, já nos acréscimos da segunda etapa. O motivo, porém, foi um erro da própria equipe que trabalhou na partida.
Julio Bueno, diretor de Operações de Eventos da Rede Globo, afirmou que todas as imagens estavam à disposição da comissão, que não quis utilizar justamente a que apresentava o ângulo invertido e mostrava com mais clareza o empurrão do jogador do Lanús na grande área.
"Ele tinha várias câmeras que apresentavam o lance e, por opção dele, não pegou uma das nossas câmeras. Eram 24 que ele tinha, a transmissão no total tinha mais. Ele não pegou essa nossa que mostrava o ângulo invertido, que era o mais esclarecedor. Nós colocamos à disposição deles, mas eles não utilizaram as imagens.
Para Galvão, o erro em um dos jogos de maior importância da temporada escancara a ineficiência do sistema até o momento. "Eles não sabem trabalhar com esse sistema de árbitro de vídeo, estão passando a maior vergonha. Como Portugal já está com isso há algum tempo no seu campeonato, eles foram no nosso caminhão de externa procurar no final do jogo e dizer, “qual câmera é essa que vocês têm, que mostra tão claramente o pênalti em cima do Jael?”. Todas! Entregamos todas a vocês. Não sabem operar, é um juiz de futebol que não sabe apitar o apito. É a única comparação que eu tenho", finalizou.
Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.