Colunista fala sobre o ESPN Extra, o quarto canal do grupo ESPN (Reprodução) |
Albio Melchioretto albio.melchioretto@gmail.com @amelchioretto |
Na última semana, desde a publicação da última coluna deste que vos escreve, acompanhei atentamente a grade de programação do canal. Com exceção do domingo, 17, no máximo um evento esportivo ao vivo, por dia. Na segunda-feira, 18, nenhum. Programas, apenas o Bola da Vez Nordeste. Muitos reprises. Os jogos ao vivo, mostrados pelo canal, ainda, se comparados com os dos canais mais velhos, são de jogos com baixo interesse.
Como o canal espera atenção do mercado, ou do fã do esporte com uma estratégia tão acanhada? O grupo da ESPN possui direitos de diversas competições que hoje, ficam escondidas no Watch ESPN. Vide o Belga, o Escocês, o Mexicano, o Holandês e competições americanas de College e Universety, nas mais diferentes modalidades. Um canal Extra poderia ser o pulo do gato, mas pelo visto, está para o buraco do rato.
Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.
Albio, grande coluna. Mas quanto a esses torneios, será que a ESPN sublicenciaria a alguém esses torneios tipo EI (que vive sem transmissões ao vivo)? E quanto a preço dos direitos, vc sabe algum valor próximo?
ResponderExcluirEspn Extra é necessário para um canal que tem tantos direitos de jogos internacionais de futebol e outros esportes. Parece que a Espn não tem equipe pra cobrir mais de um ou dois jogos no canal Extra. Ao invés de contratar, demitiu alguns jornalistas como Rafael Ribeiro e Maurício Jahu.
ResponderExcluirO interessante é q eles não põe eventos ao vivi no canal , ai fica ruim de forcar a entrada nas operadoras; p q nao falta sao eventos p cobrir q eles tem direito , e precisariam transmitir nem q fosse em inglês ; gostaria de saber a estratégia deles com este canal
ResponderExcluir