Colunista comenta a Super Week da ESPN (Reprodução) |
Sexta feira começou a “Super Week” nos canais ESPN. A semana que terá ‘duração de 9 dias’, traz uma infinidade de eventos esportivos do qual os canais tem direito de transmissão. Um dos atrativos do canal e integrar comentaristas de e narradores de diversos esportes em transmissões que não lhes são costumeiras. Tivemos Paulo Antunes comentando jogo do Campeonato Francês, e Ricardo Bulgarelli na transmissão de Arsenal e Liverpool. Este último, mostrando um grande conhecimento futebolístico e assumidamente torcendo para o time da terra dos Beattles!
Na semana passada chegou ao fim o julgamento do “Fifa Gate”, nos EUA, com os dirigentes da Conmebol presos de forma imediata, e apenas aguardando a sentença. Entre eles, o ex presidente da CBF, José Maria Marín, condenado em 6 das 7 acusações que sofria. A grade questão que fica agora, é até onde essa condenação pode respingar na TV Globo. Tudo isso porque, a emissora foi mencionada várias e várias vezes durante o julgamento, como pagadora de propina para os dirigentes envolvidos no caso.
Carlos Salvador fb.com/carlosaugusto.salvador @calosalvador |
Sorteados os grupos da Libertadores de 2018, a Conmebol reuniu-se com a Globo e o FoxSports para montar a tabela da competição. Ainda prevalece fortemente a influência da televisão no principal torneio sulamericano. Para se ter uma ideia, com a tabela formatada ficou decidido que o atual campeão do torneio, Grêmio, não terá nenhum jogo em TV aberta na primeira fase. Um absurdo se compararmos ao Flamengo, que terá todos os seus 6 jogos da primeira fase as 21:45 de Brasília, justamente para haver transmissão em TV aberta.
Maior Espetáculo da Terra
Colunas atrás, mencionamos aqui sobre a amplitude que atingiu o clássico de Manchester, a nível mundial em transmissões. Pois bem, no último sábado tivemos “El Clasico”, pelo Campeonato Espanhol, e novamente só 4 países de todos aqueles que compõem a ONU, não tiveram transmissão ao vivo. Os mesmos, do clássico inglês: Cuba, Coreia do Norte, Moldávia e São Cristovão e Nevis. Todos os outros tiveram ao menos uma emissora de TV transmitindo a partida ao vivo, inclusive países asiáticos, os principais beneficiados pelo horário da partida, as 13hs da Espanha.
Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.