(GAZETA PRESS / MONTAGEM: ESPN BRASIL) |
Marco Antônio Ribeiro leva ao pé da letra o seu apelido no mundo do futebol. O Boiadeiro, como ficou conhecido popularmente, nasceu do município de Paulo de Faria, no interior de São Paulo.
Foi comprado pelo Vasco, em 1989, e conseguiu dar o troco no time tricolor, conquistando o Brasileirão daquele ano em cima dos paulistas. Boiadeiro continuou se destacando, agora pelo Cruzeiro, em 1991, clube pelo qual conquistou duas Supercopas da Libertadores (1991 e 1992) e a Copa do Brasil de 1993. Teve passagens com menos brilho por Flamengo e Corinthians antes de encerrar sua carreira atuando pelo Tanabi, do interior de São Paulo.
Guilherme de Cássio Alves também é natural do interior de São Paulo, da cidade de Marília, e começou como profissional no time local. Logo, despertou o interesse do técnico do São Paulo na época, Telê Santana, e foi contratado pelo time tricolor em 1993. Fez parte do elenco multicampeão da época, conquistando a Libertadores da América, a Supercopa da Libertadores e o Mundial de Clubes, em 1993, e a Recopa Sul-Americana e a Copa Conmebol, em 1994.
Transferiu-se para o futebol do exterior naquele mesmo ano, quando foi atuar no Rayo Vallecano, da Espanha, clube pelo qual defendeu por três temporadas. Retornou ao Brasil em 1997, para jogar no Grêmio, e logo depois foi para o Vasco, mas foi o período no Atlético-MG, agremiação que chegou em 1999, que o ex-atacante ficou mais marcado. Foram quatro anos atuando pelo time mineiro, 140 gols marcados e a conquista do bicampeonato mineiro em 1999 e 2000. Após curta passagem no rival Cruzeiro, em 2004, aposentou-se precocemente devido a lesões (ainda com 31 anos) em 2005, quando atuava pelo Botafogo
Para trocar resenhas com os convidados, o time ESPN está escalado com os ex-jogadores Alex e Djalminha. Já a apresentação fica por de André Plihal.
Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.