(Reprodução) |
Dirigentes de times avaliam que esse valor pode ser menor do que o do atual contrato de TV Aberta do Brasileiro. Explica-se: para atingir a proposta do Esporte Interativo, a Globo redistribuiu o total oferecido aos clubes, deslocando parte do dinheiro da Aberta para a Fechada. Resultado: quem fechar só na Aberta terá um bolo menor do que o atual. Outro ponto levantado é que o total que receberiam ficaria nas mãos da emissora que decide quantas vezes exibe cada equipe.
Em contraponto, a Globo argumenta que adotou exatamente o modelo proposto por vários clubes. Mais: alega que o critério de exibição é justo por ser baseado nas aparições na TV. Esse tipo de cláusula por mérito é utilizado em contratos de várias ligas, na versão da emissora.
Com isso, os clubes estudam se é mais vantagem exercerem a cláusula de garantia da Turner. Segundo apurou o blog, há a garantia de que o Esporte Interativo compra os direitos de TV Aberta de cada clube por R$ 18 milhões. Terão de fazer contas para saber qual o negócio mais vantajoso.
Neste caso, a Turner poderia revender os direitos de TV Aberta para uma emissora, ou simplesmente manter a exclusividade sobre esse jogos na TV Fechada. O Esporte Interativo entende que o valor estava previsto no contrato, então, já faz parte da conta estimada para compras de direitos.
Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.
Por favor excerçam a clausula, a Globo vai sentir o golpe com ctz
ResponderExcluirkkkkk como assim sentir o golpe.. Quem vai sentir sao os clubes que vao ficar escondidos na tv fechada que ninguem assiste EI
ResponderExcluirEu por exemplo não assisto à Globo.
ExcluirELE PODE PEGAR E DAR DE GRAÇA O JOGO DIGAMOS PARA O SBT OU REDE TV
ResponderExcluirSerá maravilhoso ver a poderosa "Plim plim" se lascando sem passar os jogos na Tv Aberta! Já tomou ré na Copa do Nordeste! Não aprende! Mas o grande culpado disso tudo são os clubes!
ResponderExcluir