(Reprodução) |
“Trata-se de um programa (reality show) que vai selecionar mulheres para atuar como apresentadoras e narradoras de jogos da Copa do Mundo. Um de nossos objetivos é que a seleção reflita a diversidade da mulher brasileira, seja em termos de cor, idade, características físicas e localização geográfica. Não estabelecemos pré-requisitos de qualquer natureza, a não ser o talento e a vontade”, disse a empresa em nota.
AINDA SOBRE O ASSUNTO
Agência pede foto do corpo de candidatas a narradora; FOX Sports nega ligação
A justificativa foi a intenção de abrir espaço para mulheres fora do padrão de beleza, uma maneira de garantir que o reality show tivesse candidatas de todos os tipos físicos, culturas, etnias e origens.
“Por conta da questão exposta acima, na divulgação da abertura das inscrições tivemos a necessidade de solicitar o envio de fotos das candidatas. Infelizmente, a redação equivocada que fizemos não deixou claro o objetivo do pedido das fotos. Em uma sociedade com histórico de violência de várias naturezas contra a mulher, isso deu margem para a interpretação de que se tratava de medida atentatória e desrespeitosa”, acrescentou o texto.
Os canais FOX Sports, porém, afirmam que não há qualquer acordo com a empresa. “A FOX esclarece que nenhum projeto para narradoras no canal FOX Sports 2 para a Copa do Mundo FIFA 2018 encontra-se finalizado ou em andamento na presente data, razão pela qual, na hipótese de eventuais avanços, a FOX se compromete a divulgar em suas plataformas oficiais os detalhes tão logo estes sejam concluídos”, posicionou-se a emissora.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.