|
Colunista comenta a troca de apresentadores do 'Redação' e 'Seleção' (Reprodução) |
Olá a todos!
Meu brother Carlos, perspicaz como sempre, falou em sua coluna sobre a mudança dos apresentadores do Redação SPORTV e do Seleção SPORTV. Conforme sua coluna publicada ontem, André Rizek passaria para o vespertino e Marcelo Barreto assumiria a bancada matinal. Essa é uma mudança corajosa e pelos comentários, fica claro que há muito telespectador fã do Rizek e que não gostou.
Confesso que ainda não sei o que dizer a respeito. André Rizek tem posicionamento interessante sobre assuntos polêmicos. Com a abertura que possui no Redação, costuma criticar alguns colegas de imprensa pela cobertura diferenciada que é dada a clubes da mesma cidade em situações similares. É isso que me faz ver o Redação. Entretanto sofre com alguns convidados. Nomes como Avallone e que tais empobrecem o discurso e impedem que o programa tenha uma discussão aprofundada sobre aquilo que era tão interessante quando do seu lançamento: Discutir e repercutir o que sai na imprensa. De uns tempos para cá o programa tentou não usar só o impresso, mas falta coragem para mexer com os grandes portais.
Já o Seleção Sportv é uma gigantesca enxugada no gelo. Com convidados demais, todos amedrontados para falar, o programa ganha quando tem convidados pontuais ou comentaristas que não estão habitualmente nos programas da casa. O programa dirigido pelo Marcelo Barreto no rádio é muito melhor do que o apresentado por ele. Então isso deixa claro que ele pode oferecer mais.
Pensando assim a troca pode ser benéfica. Barreto pegará um programa que já está sólido e fincado nas manhas esportivas enquanto Rizek tem o desafio de enfrentar mais concorrência e colocar ordem nos assuntos, tentando evitar a pasmaceira diária e assim como faz de manhã, lançar perguntas capciosas e contundentes. É, pode dar certo.
Abraços e até a próxima.
Curta nossa página no
FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no
TWITTER.
Nos acompanhe no
GOOGLE+.
Continuo achando ruim, único programa esportivo que gosto de assistir é o Redação, quando o Cereto está já perco boa parte do interesse, com Barreto então...
ResponderExcluirO seleção precisa de comentaristas fixos #Simples
ResponderExcluirO André Rizek é um dos melhores jornalistas na casa. O Barreto parece pau mandado, marionete de ponto eletrônico.
ResponderExcluirO Redação talvez seja o melhor programa de debates da TV Brasileira hoje. Mas como o colunista disse muito bem, alguns convidados deixam a desejar e às vezes o programa fica muito igual aos demais, ao falar muitos dos jogos em si, ao invés de falar da imprensa, que é o objetivo da atração.
ResponderExcluirMe parece claro que o objetivo é fazer o programa da hora do almoço (Seleção) ter mais audiência em SP. O Barreto é mais identificado com o futebol do RJ e o Rizek é paulista. Além disso, concordo também quando o colunista diz que o Seleção tem muitos participantes; é um exagero de gente e poderia haver uma racionalização aí. É bom lembrar que o Barreto já apresentou o Redação antigamente, então pode ir bem na atração matinal.
Teoricamente não trocaria, pois o Rizek conseguiu fazer o Redação ser bem relevante, mas a alteração pode funcionar, desde que o nível dos debatedores matutinos seja elevado e a tarde aconteça uma racionalização no número de participantes.
O Barreto foi quem substituiu o Luis Roberto no Redação, lá por 2007, 2008. Eu acho.
ExcluirÓtima mudança, o Rizek quer sempre falar de política no programa. O Fluminense não jogou, mas era por causa da possível aprovação da reforma previdenciária, que afasta o torcedor... Quase sempre ele encontra um jeitinho de falar de política em um programa de ESPORTE.
ResponderExcluirRizek é o único comentárista das organizações Globosta com coragem suficiente para dizer algumas verdades. O resto, inclusive seus convidados, não passam de autênticos marionetes, medrosos, fantoches da mídia golpista...
ResponderExcluir