(Foto: O Tempo) |
Apesar de o grupo formado pela IMG, dona do UFC, e Perform ser o responsável pela comercialização dos direitos de TV, os muitos detalhes do leilão também têm que passar pelo crivo do departamento jurídico da entidade que controla o futebol na América do Sul.
O grupo detentor dos direitos havia indicado que o leilão aconteceria em fevereiro. Executivos das TVs brasileiras crêem que, salvo algum imprevisto legal entre agências e Conmebol, a disputa pelos direitos da competição a partir da próxima edição será aberta logo.
O leilão da Conmebol tem afetado diretamente o da Liga dos Campeões da UEFA, que já indicou que lançaria o seu apenas depois de concluído o da competição continental para evitar a competição. Porém o relógio trabalha contra uma postergação do leilão do torneio da Uefa, já que os direitos da edição que tem início no meio deste ano ainda não tem uma emissora definida.
ATUALIZAÇÃO: De acordo com o UOL Esporte, por Rodrigo Mattos, a Conmebol anunciou a abertura da licitação dos direitos da Libertadores para todas as televisões do continentes, o que inclui pacotes para TV aberta em todos os países. No caso do Brasil, mercado mais atrativo, haverá uma divisão em quatro pacotes diferentes. Um será o dos direitos de TV aberta com um jogo por rodada. Haverá dois pacotes para TVs fechadas, um com escolhas prioritárias e outro com a segunda opção de jogos. Por fim, será reservado um dia premium na quinta-feira para um veículo comprar todos os direitos sobre as partidas naquele dia. Atualmente, a Libertadores tem jogos na terça, quarta e quinta na maioria das rodadas.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.
Meu palpite: Sportv no pacote 1, FS no pacote 2 e EI nas quintas com cerca de 100% de lucro, e a Globo vai fazer 2 jogos e não 1, sendo 1 jogo escolhido por ela, podendo ser nacional ou alguns estados e 20% de deságio depois de muito choro na mesa da Conmebol. Até pq a diferença financeira virá das tv abertas latinas
ResponderExcluir