(Reprodução) |
AINDA SOBRE O ASSUNTO
Associações criticam FOX Sports por conta do credenciamento na Libertadores e Sul-Americana
"O FOX Sports respeita absolutamente o direito e a competência das ACEs de credenciar cronistas esportivos com exclusividade. Porém, cabe à emissora organizar o grande número de profissionais que procuram o evento sem direito para explorá-lo, o que inviabiliza o desempenho daqueles que têm tal direito", conclui a emissora.
Leia a nota na íntegra:
No que diz respeito a afirmações veiculadas na imprensa quanto a manifestações da ABRACE sobre o credenciamento de cronistas esportivos pela FOX Sports, a empresa esclarece que:
1. O FOX Sports não credencia cronistas esportivos, tarefa de exclusiva competência das Associações de Cronistas Esportivos - ACEs. O FOX Sports respeita absolutamente o direito e a competência das ACEs de credenciar cronistas esportivos com exclusividade.
2. Cabe à FOX Sports organizar a cobertura jornalística dos jogos. Nessa atividade, a FOX Sports busca ampliar ao máximo a possibilidade de que diferentes empresas jornalísticas possam cobrir os eventos, especialmente pelo fato de que os espaços são limitados, bem como auxiliar as Entidades desportivas no controle para se evitar a captação e redistribuição não autorizada de imagens por não detentores de tais direitos.
3. Para organizar o evento, o FOX Sports se vale de um sistema, usual no Brasil, que se destina apenas a agrupar previamente todos os interessados em realizar a crônica esportiva do evento. Cabe às ACEs – e somente às ACEs – identificar aqueles interessados que são cronistas devidamente credenciados pela ACE. Em nenhum momento, o FOX Sports participa de tal identificação.
4. Todo o procedimento adotado pela FOX Sports é público.
5. O FOX Sports continua respeitando profundamente a atividade profissional dos cronistas esportivos, bem como as ACEs.
Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.
A Fox se comporta pior do que a emissora corrupta,outras empresas sem os direitos estão promovendo os torneio e é assim que eles retribuem.
ResponderExcluirA Globo fez o mesmo com a Record lá no nordeste e ninguém ficou de mi-mi-mi com a plim-plim.
ResponderExcluir