(Reprodução) |
O segundo e primordial ponto para desistência da transmissão seria a disputa por direitos que acontecerão neste ano. A ESPN considera que a Copa do Mundo é um tiro muito curto e não muito interessante. Hoje, a emissora quer ter os melhores eventos na semana – no caso, retomar os direitos da Liga dos Campeões da UEFA e conseguir transmitir a Taça Libertadores da América, da qual tem muito interesse.
É um consenso dentro do canal que, hoje, a ESPN tem o melhor portfólio nos fins de semana, com Campeonato Espanhol e Campeonato Inglês. A ideia é reforçar o miolo da semana, e nada melhor do que os dois mais importantes torneios continentais do mundo. Se adquirisse a Copa, a ESPN iria enfraquecida para estas duas brigas.
O terceiro e último ponto, também muito primordial, é a audiência. Os pontos no Ibope dos jogos exibidos ficam muito pulverizados, e com programas analíticos, a ESPN Brasil se dá muito melhor na audiência durante a Copa do Mundo.
Todavia, mesmo sem direitos de exibição dos jogos, a ESPN vai enviar uma equipe robusta para a Rússia, para cobertura jornalística. Um número exato será definido no próximo mês, mas os principais nomes do canal estarão nesta lista.
Procurada para comentar oficialmente sobre o assunto, a ESPN Brasil afirmou: “referência pela variedade e qualidade de seus direitos esportivos, a ESPN está sempre atenta ao mercado para fornecer o melhor conteúdo aos fãs de esportes, porém não comenta sobre negociações em andamento”.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.
É um risco grande achar que vai ter bala pra levar a Champions "fácil", a ESPN que tem os melhores campeonatos de fim de semana tá querendo de toda forma a UCL, imagine a Turner que depende e muito da UCL pra seguir com seus canais de esportes vivos....
ResponderExcluirQuem disse que vai levar"fácil"
ExcluirEu acho que a ESPN vai apostar alto na Libertadores. É a Champions é depois o leilão, se ela com comseconsa libertadLibe daí vai para Champions...
Mas a libertadores e Muito mais importante
Compreensível essa atitude da ESPN, só que eu acho MUITO difícil ela conseguir os direitos das duas copas continentais, essas brigas vão ser muito boas, temos 4 emissoras dispostas a transmitir essas copas, SPORTV, FOX, EI, ESPN, e na boa, a ESPN parece ser a mais "pobre" dessas quatro.
ResponderExcluirE outra da ESPN, pelo jeito teremos uns 10 Bate-Bolas por dia durante a copa, pra quem tiver saco pra ver isso aí, boa sorte desde já.
A briga pelos direitos de transmissão vai ser ferrenha. Dos 5 grupos esportivos da tv paga, 4 deles vão disputar essas competições investindo pesado, só o Bandsports vai ficar de fora da briga.
ResponderExcluir