(Denis Doyle/Getty Images) |
"No universo do futebol conhecemos muitas pessoas com 'comportamento de abutre'. Por vezes se aproveitam de um microfone forte, de uma carreira de "jogador" (não dá para chamarmos de 'atleta' alguém com comportamentos no mínimo questionáveis fora dos gramados) sem muito brilho, sempre a sombra de outros mais talentosos, para destilar suas frustrações", escreveu Neymar-pai.
"Aproveitam uma derrota, uma BATALHA perdida, para ficarem à espreita, aguardando a derrota na guerra, para alimentarem seus egos, como os abutres se alimentam de carniça", completou.
A reclamação velada do pai do atleta pode se aplicar a mais de um comentarista da televisão brasileira, pois tanto Walter Casagrande, quanto Neto, analisaram negativamente a performance de Neymar contra o Real Madrid.
No 'Redação SporTV', Casagrande foi mais contundente, questionando a parceria de Neymar com Cavani. Para o ex-jogador, o egoísmo do camisa 10 brasileiro é um fator predominante para a dupla não atingir seu potencial. "No PSG, o Neymar, além de ser excessivamente egoísta, só passa a bola para os outros quando vê que vai perdê-la", criticou.
Casagrande também questionou a postura do uruguaio, a quem qualificou como "finalizador" que "não é de tabelar". No entanto, além do egoísmo de Neymar, o comentarista opinou que o atacante é protegido por torcida e imprensa brasileiros. "Está todo mundo criando um monstro, ao invés de corrigir o monstro para ele virar gênio. Muita gente acha que eu pego no pé. Eu não nego, tento corrigir", concluiu.
Neto, por sua vez, disse na Band que as críticas à atuação de Neymar são injustas, porém levantou dúvidas sobre a postura extracampo do camisa 10. "O Cristiano Ronaldo, em uma hora essas, está treinando. Eu não sei o que o Neymar está fazendo. É isso que ele tem que entender", afirmou.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.
O papai do menino Ney tem que entender que a imprensa tem que relatar o acontecido. Quando o filhinho joga bem e todos exaltam ele nas alturas, o papai sem nada a ver com o êxito do filho aparece pra tudo quanto é lado. Quando ele joga mal, ai não podem falar a verdade? Seria melhor o papai ficar preocupado com o leão do que com os comentaristas.
ResponderExcluirRealmente eu iria comentar justamente o que você comentou, o Pai do Neymidia não aparece quando a imprensa esportiva bajula o filho dele excessivamente principalmente SEM NENHUM MOTIVO EXTRAORDINÁRIO, mas quando há críticas CONTUNDENTES quer aparecer, Neymar saiu do Barcelona por muita grana para uma equipe mediana que quer ser gigante NA EUROPA, então que Neymar tenha em mente que se não alavancar o PSG na Champions vai cair o mar na cabeça dele, ou ele acha que a torcida do PSG vai se contentar com a LIGUE 1? Pensou na grana do que na carreira, agora aguente...
ExcluirIsso mesmo. E com todo respeito, na Alemanha o Bayern sobra mas os demais times do campeonato tem seus valores, suas qualidades, já no Francês, só tem eles mesmo, os que chegam mais perto como Lyon e Mônaco estão muito aquém atualmente para tornar esse campeonato(francês) de qualidade.
ExcluirMuita confusão por nada,o PSG perdeu para o Real Madrid não o clube da esquina,o time de Paris está fazendo uma boa temporada e Cavani e Neymar estão muito bem entrosados,não concordo com o Casagrande.Boa parte da imprensa leva muito em consideração o que os comentaristas da emissora corrupta dizem.
ResponderExcluir