Da redação do Esporteemidia.com
O repórter Flávio Ortega, da ESPN Brasil, foi agredido por torcedores enquanto tentava realizar a cobertura da eleição para presidente do Corinthians no último sábado (3). A agressão ocorreu após o pleito. Veja o vídeo abaixo.
"Eles tentavam derrubar o nosso equipamento. Eles morderam o braço do nosso câmera, o Marcelo, pra que derrubasse a câmera. No momento em que derrubou a câmera, ele ainda levou outro soco na nuca. Eu tentei socorrê-lo e fiquei um pouco mais vulnerável", disse o jornalista em participação no Bate Bola, da ESPN.
"Eles não queriam que a gente filmasse. Não queriam que houvesse a identificação desses vândalos, não queriam que a gente mostrasse o rosto deles. Muitos torcedores estão até se desculpando, dizendo que se sentem envergonhados pela atitude desses vândalos. Quero deixar bem claro que sei bem separá-los, está tudo certo", acrescentou Ortega.
Neste domingo (4), o Corinthians publicou nota oficial lamentando a confusão. O clube disse que trabalha para encontrar os torcedores que agrediram o repórter. "O clube que contava com um corpo de segurança especialmente montado para a eleição comunicou todas as autoridades solicitando policiamento para o dia do evento", escreveu o time na nota oficial.
Confira a nota de esclarecimento na íntegra:
O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente o episódio ocorrido após a apuração da eleição para Presidente e Conselheiros que aconteceu no sábado (03 de fevereiro de 2018).
O clube que contava com um corpo de segurança especialmente montado para a eleição comunicou todas as autoridades solicitando policiamento para o dia do evento.
O presidente Andrés Sanchez, que assumiu o cargo após a eleição, ligou pessoalmente ao repórter Flávio Ortega dos canais ESPN, se desculpando pelo fato e lamentando o ocorrido.
Como o acontecimento foi público e com vasto material colhido pela imprensa, o Corinthians espera que aos invasores sejam identificados e punidos pelas autoridades.
O Sport Club Corinthians Paulista também espera que situações como essas não se repitam.
NOTA FOX SPORTS
O FOX Sports divulgou nota repudiando "veementemente comentário falso em nome da empresa que está circulando nas redes sociais em apoio à agressão sofrida por profissional do canal ESPN, após eleição presidencial do Corinthians". O canal diz ser contra os princípios da empresa qualquer tipo de incitação à violência entre torcidas e contra a liberdade de imprensa.
Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.