(Reprodução) |
Apoiadas pela Federação Brasileira de Treinadores de Futebol, as manifestações tiveram como alvo a relação entre treinadores a imprensa esportiva no país, segundo publicou o UOL Esporte, por Pedro Lopes.
O técnico Vagner Mancini, vice-presidente e um dos idealizadores da FBTF, explicou a posição dos treinadores. Segundo Mancini, o objetivo é criar uma relação mais tranquila e respeitosa entre os jornalistas e os técnicos.
"O protesto foi feito muito em cima da demissão. Usamos a tarja branca é porque queremos chamar atenção para uma relação que precisa ser melhor entre imprensa e treinadores. Há uma diferença entre passar informação para o leitor e questionar a capacidade de um profissional sem dominar o assunto. O profissional faz o trabalho dele, e as vezes o questionamento ultrapassa os limites cria uma pressão desnecessária. Então o movimento é para que a relação seja melhor", disse Mancini.
"O protesto tem um duplo objetivo: é contra as demissões cedo, sem tempo para trabalhar, e pela relação com a imprensa, que fica desgastante. Ela precisa ter mais respeito. O treinador também precisa ter a calma necessária para entender o momento e responder adequadamente, aquela resposta será para os leitores, torcedores, não só para o jornalista. Não queremos destronar a imprensa, que exerce um papel fundamental, mas sim que os dois lados parem um pouco e repensem".
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.
Tags
Diversas
Isso vai ser possível no dia em que houver menos vaidade na imprensa.
ResponderExcluirNessa imprensa picareta de merda q tem no Brasil, dificil. Pra mim tinha q por em prática aquela proposta, de time que demite tecnico, só pode contratar desempregado ou que está numa divisão abaixo da dele.
ResponderExcluir