(Reprodução) |
A ideia foi discutida no último mês de fevereiro. O departamento de esportes do canal gostou da sugestão, mas uma ala defende que a Band não pegue o evento, pois esportes americanos tem uma concorrência notória com a TV por assinatura nos últimos tempos, não agregando mais valor.
O motivo principal para aqueles que defendem a volta da NBA na Band é um sucesso comercial que a liga tenha, já que vive um notório crescimento nos últimos tempos, com exibições na ESPN Brasil e no SporTV.
Para ver se de fato existe um público, a alta direção da Band fez uma consulta comercial ao mercado para fechar a viabilidade comercial de se transmitir a NBA. O fato é muito normal de acontecer quando uma emissora aberta está interessada em algum evento ou para fechar algum projeto.
A consulta não quer dizer que a NBA, de fato, vá voltar para a Band. O interesse da liga é notório, e o bom trabalho que a Band tem feito com o NBB nas tardes de sábado foi o principal empurrão para a ideia. Caso a emissora acerte os direitos, a ideia é exibir os jogos nas noites de sexta ou sábado.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.