(Reprodução) |
De acordo com a Folha de S. Paulo, por Cristina Padiglione, Esporte Interativo e ESPN - que também não terá os direitos de transmissão para o Brasil -, por pertenceres a grandes grupos internacionais (Turner e Disney, respectivamente), vão se apoiar em uma estrutura invejável em Moscou e arredores, pra quem não está “oficialmente” em campo.
O Esporte Interativo vai se servir do QG montado pela CNN, maior canal de notícias do mundo. E a ESPN estará devidamente coberta pela base da própria ESPN/Disney naquele território, que também terá uma estrutura especialmente montada para a Copa na Rússia.
O que todos os canais terão dos jogos serão 3 minutos de imagens dos melhores momentos. No mais, quem não estiver em campo poderá se esbaldar em mesas redondas – um formato clássico que sempre rende audiência. Na ESPN,o “Linha de Passe” será diário.
No Esporte Interativo, estão previstas 300 horas de Copa, com 10 horas diárias, em média.
Como não há jogos após as 17h00, pelo fuso de Brasília, os canais sem transmissão de partidas terão seus debates e reportagens sobre o assunto livres de concorrência com qualquer bola rolando do fim da tarde ao fim da faixa nobre.
Os canais ainda vêm definindo quem embarcará para a Rússia. No caso do Esporte Interativo, o time de correspondentes da Europa, que normalmente dá expediente pela Liga dos Campeões, vai se juntar ao time de enviados daqui. O canal também investirá nos Youtubers que abastecem sua força na web. A programação ao vivo, falando de Copa, começa às 11h00 e segue até o último cliente.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.