(Reprodução) |
Nas três principais metrópoles da região – Salvador, Recife e Fortaleza -, as transmissões nas noites de terça-feira e nas tardes de sábado conseguem atingir a liderança de audiência. A Liga do Nordeste vendeu tais direitos às afiliadas do SBT porque a Globo não quis pagar o valor pedido.
Tanto a Liga quanto o Esporte Interativo, que detém a transmissão do torneio entre os canais por assinatura, desejam muito essa transmissão da final no SBT para todo o Brasil, pois seria a coroação de todo um planejamento feito. A direção da emissora em São Paulo também quer exibir a partida decisiva, por três motivos principais.
O primeiro deles é prestigiar ainda mais as suas afiliadas pelo feito, afinal, tirar um torneio da Globo não é fácil. O segundo é valorizar um produto que já é tratado como “da casa”, já que a Copa do Nordeste recebe cobertura nos jornalísticos do SBT.
Por fim, o terceiro motivo é ter um evento esportivo especial para comercializar. O SBT vê que a Copa do Nordeste tem sido um sucesso comercial, e entende que pode conseguir tornar a transmissão da final em um negócio viável.
O porém desta história é que tudo pode vir abaixo por um “não” de Silvio Santos. A transmissão ao vivo da finalíssima só vai acontecer se ele autorizar. As conversas neste sentido estão ocorrendo de boa forma, mas Silvio Santos ainda não tomou sua decisão.
Procurada, a assessoria de imprensa do SBT diz que “ainda não se tem uma definição se exibirá a final da Copa do Nordeste para todo o Brasil”.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.
Dependendo do dia e horário, há chances de ser transmitida sim. Creio eu que o SBT queira fazer esse teste a nível nacional, porém, na grade atual da emissora, só encaixaria se fosse num sábado a noite ou domingo de manhã.
ResponderExcluirEu acho que a final será quarta, já que não haverá Brasileirão neste dia.
ResponderExcluirTOMARA QUE SIM E DA HORA VER JOGO NO SBT
ResponderExcluirQuarta a noite ela alcança bons indices de audiência com as novelas e Ratinho, sem chances de transmissão nacional.
ResponderExcluir