Colunista comenta as negociações dos direitos de transmissão do Campeonato Paranaense (Reprodução) |
Albio Melchioretto albio.melchioretto@gmail.com @amelchioretto |
A não transmissão da final do paranaense, me lembrou do Brasileirão de 1997 quando parte dos clubes estava acertado com o grupo ESPN e a outra metade com Globo. Cada canal mostrava apenas os confrontos entre os seus. Será que teremos esta novela de mal gosto a partir de 2019? Não gosto da ideia de exclusividade, mas quando um campeonato despreza a regra da arena, não tenho esperança na modalidade multicanal. O direito sobre a transmissão do brasileirão deveria pertencer ao clube mandante, e não o acordo entre ambos como é atualmente. Ano que vem teremos Sportv e Esporte Interativo na fechada, sem direito de arena, ou seja, até agora cada canal mostrará somente quando o outro estiver acordado. Me parece uma reedição do brasileiro de 1997 com os mesmos problemas e todos sedentos pelo dinheiro, enquanto que o público espera...
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.
Ano passado o Paranaense já passou pela mesma situação, a diferença que em 2017 tanto Atlético como Coritiba estavam desligados da RPC e fizeram as 3 transmissões via internet. Esse ano o Coritiba acertou com a Globo, mas mesmo com as regras atuais, que permitem a exibição somente quando as duas partes tem contrato de transmissão com um mesmo grupo, o Atlético transmitiu o jogo de volta via youtube e facebook, alegando que a FPF fez o mesmo ano passado quando exibiu os pênaltis de Atlético e Londrina.
ResponderExcluirDesde 2016 começaram a discutir isso em Brasília, mas a prisão de larápios políticos(curiosidade, agora em solo paranaense), aliados a má vontade dos nobres políticos, praticamente acabaram com a discussão do assunto.
Eu quero ver o circo pegando fogo, independente se o BR-2019 lembrar o que aconteceu entre 97-99, quando Sportv e ESPN transmitiam jogos com times acordados com eles.
ResponderExcluirSó aqui mesmo no Brasil para o clube não ter o direito de transmissão dos seus próprios jogos. Viva a corrupção e ao jeitinho tupiniquim!
Fazem de tudo pra favorecer a emissora corrupta,colocaram em votação um projeto pra negociação coletiva e não foi aprovado,quem garante que a poderosa está por trás disso.
ResponderExcluir