(Reprodução) |
Para manter a boa convivência, o canal pediu para seus contratados tomarem alguns cuidados. A primeira delas é evitar sair à noite, tanto por conta do frio, como por causa de uma certa fama dos russos. Os hooligans da Rússia costumam provocar brigas neste horário, principalmente com estranhos. A emissora pede para que todos tomem cuidados com isso.
Além disso, a questão do preconceito é algo que preocupa. O canal orientou aos jornalistas que, se sofrerem ou verem algum ato, denunciem as autoridades competentes, e não respondam ou tentem bater de frente com o autor do ato.
Na Rússia, os homossexuais, por exemplo, são alvos de constantes protestos. Grupos LGBTs já denunciaram perseguições e até torturas sofrida por gays por lá.
Atualmente, o principal ponto que preocupa o canal é a segurança. Um esquema especial será feito por lá para que todos os funcionários fiquem seguros durante os trabalhos. A Rússia também vive um momento de tensão política com os Estados Unidos, o que fez o canal redobrar tal atenção.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.
Belo lugar pra acontecer uma Copa do Mundo, não?
ResponderExcluir"Os hooligans da Rússia costumam provocar brigas neste horário, principalmente com estranhos"
ResponderExcluirA sede da Globo não é no Rio de Janeiro, que precisaram até chamar o exército pra ver se põe ordem lá?