(RAUL ARBOLEDA / AFP) |
O trabalho é resultado de uma investigação de mais de um ano em seis países, liderada pelo correspondente Francho Barón. Após a exibição, o documentário também será apresentado pela própria CNN en Español no dia 10, às 20h00.
Diante da apuração, os responsáveis pelo documentário prometem divulgar detalhes até então inéditos da queda do avião que transportava a delegação da Chapecoense na madrugada de 29 de novembro de 2016. O voo da companhia aérea LaMia caiu nos arredores de Medellín, onde o time catarinense disputaria o primeiro jogo das finais da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. Na ocasião, morreram 71 pessoas.
A investigação oficial concluiu que a companhia responsável pelo voo tinha múltiplas deficiências organizacionais, econômicas e operacionais, o que comprometia a segurança de seus voos. Porém, autoridades de Brasil, Colômbia e Bolívia pouco sabem das circunstâncias anteriores ao acidente, segundo a investigação da TV.
Segundo a CNN, mais de 60 fontes foram ouvidas, em dez países diferentes. Centenas de documentos foram consultados para reconstruir a história do trágico voo 2933 da Lamia.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.