(Divulgação/ESPN) |
Após se distanciar da profissão nos últimos anos para residir fora do país, Luciana reapareceu no cenário esportivo no último 8 de março, quando foi convidada pela ESPN para narrar um jogo da Liga Europa em homenagem ao Dia da Mulher. O ótimo desempenho fez com que ela fosse chamada na sequência para narrar outra partida da mesma competição dias depois.
"Não fizemos uma experiência com a Luciana. Sabíamos do potencial, histórico profissional e conhecimento dela. Faltava apenas a oportunidade para que dessa continuidade a este grande trabalho e estamos muito contentes com o resultado", ressalta João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN no Brasil.
A estreia oficial como contratada da ESPN já acontece nessa semana, na quinta-feira, às 12h45, quando Luciana fará a narração da final da Liga dos Campeões de Futebol Feminino entre Wolfsburg e Lyon, jogo que será transmitido ao vivo pelo canal ESPN Extra e também pelo ESPN Play e WatchESPN. Paulo Calçade estará nos comentários da partida, enquanto a correspondente internacional Natalie Gedra e a influenciadora Luana Maluf, contratada da casa, participarão com entradas ao vivo direto de Kiev, na Ucrânia, palco da decisão.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.
Nem sei o que comentar a respeito.
ResponderExcluirJustiça seja feita. Pelo menos a ESPN não fez reality show para contratar a Luciana, como outros canais que quiseram aproveitar a discussão sobre igualdade de gênero para se promoverem.
ResponderExcluirFalam tanto em oportunidades para o futebol feminino e a ESPN vai transmitir a partida da final da Champions no escondido ESPN Extra.
ResponderExcluirOu seja, todos canais são iguais, só mudam a logomarca.
Acredito que naturalmente ela ganhará jogos em outros canais com o tempo. Acho que um narrador homem recém contratado passaria pelo mesmo.
ExcluirPOUQUÍSSIMO PROVÁVEL que o mesmo esquema aconteceria com um narrador. Até parece que algum desses narradores começaram narrando tênis de mesa na ESPN+, por exemplo, até chegar ao filé de merluza da PL e La Liga da ESPN Brasil.
Excluir