(Globo/Jefferson Rodrigues) |
Convocado por Tite para sua primeira Copa do Mundo e uma das esperanças da seleção na luta pelo hexa, o atacante do Manchester City mostra um pouco de sua intimidade e da rotina em família. Ao comemorar seus gols, ele finge ligar para a mãe. O gesto reflete como dona Vera é presente em sua vida. Apesar de morar no Brasil, ela se esforça para passar o máximo de tempo com o filho, se dividindo entre os dois países. E, mesmo à distância, consegue colocar ordem na casa de Gabriel.
Mas e se o técnico da seleção fosse Serginho Groisman? Esta semana, cabe ao apresentador a missão de escalar a seleção brasileira de todos os tempos na série "Duelo dos Sonhos". Para completar o desafio, ele tem à disposição 44 craques e cinco técnicos que fizeram história representando o Brasil em Copas do Mundo.
No segundo episódio da série 'Sinfonia', que transforma em música momentos marcantes do Brasil nos Mundiais, o personagem é um vilão: Paolo Rossi, autor dos três gols da Itália na partida que eliminou a seleção em 1982. O quadro tem a participação de craques da música e dos gramados, como Paulo Ricardo, Moraes Moreira, Casagrande e Junior. Para lembrar o italiano, "A Dança dos Cavaleiros", do russo Serguei Prokofiev, é interpretada pela Orquestra de São Petersburgo. Uma música triste e bela, que combina tensão com pausas e golpes violentos, curtos e certeiros.
O 'Esporte Espetacular' vai ao ar na manhã de domingo, depois do 'Auto Esporte'.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.