(Reprodução) |
Dois fatores foram determinantes. O primeiro deles é falta de espaço na grade de programação da emissora de Silvio Santos, que, atualmente, preza pela estabilidade.
Marcada previamente para o dia 10 de julho, às 21h45, a final do torneio conflitaria em horário com as novelas infantis da casa e com o 'Programa do Ratinho', duas das maiores audiências do SBT.
O outro motivo envolve os compromissos comerciais com os anunciantes – e não são poucos – das duas atrações. Ratinho, por exemplo, já tem todo o seu programa em 2018 vendido, segundo ele mesmo afirmou em entrevista recente
para a TV Cultura.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.
Silvio Santos não tem mais o mínimo interesse, assim como Edi Macedo, de transmitir futebol em rede nacional.
ResponderExcluirtem medo de passar em SP E RJ e houver uma rejeiçao
ResponderExcluirJá SS morre, aí o SBT começa a virar uma verdadeira emissora de variedades. Se essa de enésimas reprises de novelas mexicanas e produções que duram até 2 anos (como essa novelinha escrota intitulada "As Aventuras de Poliana").
ResponderExcluirEu já sabia que alguma coisa iria impedir o SBT de transmitir a final da Copa NE.
ResponderExcluirQue é que custava tirar do ar pelo menos um dia essa novela aí da Poliana e o Ratinho pra botar no ar a final do Nordestão ? Volta pra Globo então COPA NE.
ExcluirSó tem uma explicação pra isso! PRECONCEITO COM O POVO NORDESTINO! Pra não dizer falta de visão, preguiça, etc etc! A falta de pessoas com mente empreendedora como Luciano do Valle fazem falta!
ResponderExcluirTalvez isso seja também um pouco de mágoa. Uma das maiores audiências da história do SBT foi a final da copa do Brasil de 1995 entre Corinthians e Grêmio, e nesse embalo o SS tentou comprar os brasileirões de 1997 á 1999, mas os clubes preferiram a Globo mesmo a proposta do SBT sendo financeiramente melhor. Com isso o SS se incomodou e nunca mais voltou a investir em programação esportiva. Se não fosse por essa mágoa talvez a Copa NE passava em rede nacional.
ResponderExcluirA mágoa dele mesmo pra valer é por causa daquele Paulistão cujo os direitos de transmissão foram parar na justiça. Uma hora era da Globo, na outra da Record, na outra do SBT. No final Globo e Record transmitiram e o SBT ficou chupando dedo.
Excluir