Facebook vai transmitir jogos de clubes brasileiros na fase de grupos da Libertadores


O Facebook exigiu algumas contrapartidas para fechar o negócio com a Conmebol para transmissão dos jogos das quintas-feiras da Taça Libertadores da América, a partir da próxima temporada.

De acordo com o UOL Esporte, por Gabriel Vaquer, a Conmebol prometeu escalar times brasileiros em pelo menos cinco das seis rodadas da fase de grupos da Libertadores em 2019, nas noites de quinta-feira, onde os jogos são exclusivos da rede social.

(Reprodução)
O Facebook queria garantias de que sua transmissão daria certo no Brasil, e isso só será possível se brasileiros forem transmitidos. Para atender a exigência, a Conmebol pediu o pagamento do valor integral dos direitos dos jogos, o que foi atendido.

AINDA SOBRE O ASSUNTO
Facebook vai transmitir todas as partidas da Libertadores nas quintas-feiras, a partir de 2019

Ainda segundo o UOL Esporte, a transmissão dos jogos será em português, mas até o fim do ano será definido qual produtora deverá tocar essa questão.

A princípio, o Facebook queria repetir a parceria que tem com o Esporte Interativo na Liga dos Campeões e transmitir os jogos através de sua conta na rede social, contando também com a equipe de jornalistas do projeto esportivo da Turner.

Contudo, a FOX argumentou que a exibição pelo Facebook deveria ocorrer usando equipe do FOX ou do SporTV, no mesmo esquema de parceria com o EI. Aí, a rede social decidiu que contratará uma produtora para exibir as partidas.

A final da competição passará ao vivo apenas na Globo e FOX Sports.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



7 Comentários

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

  1. Poderá dar certo, e torço para isso, mas não gosto deste novo meio e canal de transmissão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá se acostumando porque a tendência é essa olha a copinha mesmo vai ter transmissão pelo Facebook também e tá chegando outras plataformas de streaming então vamos ter que se acostumar!!

      Excluir
    2. É isso mesmo. Daqui pra frente será cada vez mais comum.

      Excluir
  2. Torcer pro Facebook dar uma melhorada na transmissão até o início da Libertadores.

    ResponderExcluir
  3. Bem podia youtube entrar na parada no futuro tb.

    ResponderExcluir
  4. já que a moda é o streaming, bem que a Netflix poderia investir em conteúdos esportivos, mas se for reparar aqui no Brasil, o princípio da Netflix está mais voltado para os conteúdos voltados para a geração lacradora.

    ResponderExcluir
  5. Era o mínimo do essencial exibir jogos de brasileiros, só não vale essa de "vai dar certo pq em torneios pequenos da certo". Se internet fosse como TV, a Globo sofreria ataque ddos todo final de novela! Então não tem como comparar uma transmissão de 1000 acessos simultâneos com uma de qse 1 milhão, pq a chance de dar problemas eh alta.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem