CBF decide processar empresa que ganhou direito de explorar venda internacional do Brasileirão


Vai parar na justiça o imbróglio envolvendo a CBF e a empresa BR Foot. A entidade que comanda o futebol brasileiro resolveu romper o acordo relacionado a direitos internacionais e placas do Campeonato Brasileiro e decidiu processar a empresa vencedora da concorrência inicial. O objetivo é pedir multa por descumprimento do contrato assinado no segundo semestre do ano passado. A nova venda dos direitos será feita de forma mais breve possível. As informações são do UOL Esporte, por Rodrigo Mattos.

(Reprodução)
Em concorrência no ano passado, realizada pela CBF, a BR Foot ganhou o direito a explorar a venda internacional do Brasileiro e as placas de publicidade do Brasileiro. Pelo acordo, pagaria R$ 550 milhões aos clubes, com uma comissão à confederação.

A partir de outubro, as duas partes entraram em litígio. A BR Foot alegou que houve descumprimentos a cláusulas de confidencialidade, e a CBF reclamou que não foi pago o valor de R$ 100 milhões de luvas. Após notificações extrajudiciais, a confederação anunciou o rompimento do contrato na quinta-feira.

O dirigente informou que a nova licitação tem que ser breve por conta da proximidade do Brasileiro que começará no início de maio.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



Postar um comentário

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Postagem Anterior Próxima Postagem