Sem “moeda de troca”, FOX Sports negocia Copa do Brasil com Grupo Globo


O Grupo Globo detém os direitos de transmissão da Copa do Brasil e até o ano passado os sublicenciava ao FOX Sports em troca de jogos da Taça Libertadores da América, Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana. Essas três competições, a partir deste ano, não pertencem integralmente ao FOX Sports já que ocorreram novas concorrências. Assim, o canal esportivo da FOX pode ficar sem mostrar duelos da Copa do Brasil.

(Reprodução)
De acordo com o Yahoo!, por Eduardo Ohata, sem a “moeda de troca” que vinha utilizando, o FOX Sports negocia outro acordo com a Globo, que, entretanto, conversa com outros interessados em transmitir a competição.

Entre os cenários em discussão estão uma compensação financeira da parte do FOX Sports à Globo em troca dos direitos das partidas da Copa do Brasil e uma eventual redução do número de partidas da competição transmitidas em relação ao que oconteceu ano passado.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



8 Comentários

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

  1. Dica pra Globo/SporTV:

    As finais só em VT pra Fox Sports 😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra Fox compensa correr atrás da competição, em 2018 jogos que o Sportv mostrou, o Sportv liderou, mas a Fox conseguiu uma boa vantagem em relação a ESPN. Alguns jogos que transmitiram sozinhos, até lideraram. Mas acho q não aceitariam essa imposição de final só em VT.

      Excluir
    2. Eu acharia mais que justo só o SporTV transmitir a Final AO VIVO e a FOX ficaria com o VT, já que o SporTV vai ficar apenas com VT da final da Libertadores e a FOX vai transmitir ao vivo ...

      Excluir
    3. Então Pedro, essa questão da Libertadores tem um porém, a Fox bem queria liberar o Sportv pra fazer a final, mas a própria Comebola e o facebook barram pq está em contrato.

      Já no caso a negociação da Copa do Brasil é só entre eles, não tem mais ninguém envolvido ou lá na beira pra impedir alguma coisa, por isso digo que o pessoal da Fox não aceitaria esse veto da final.

      Excluir
  2. Uma oportunidade de ouro pra ESPN, oferece o inglês e complementa com o money.

    ResponderExcluir
  3. Pensei q a Copa já tinha mostrado a FOX que não é interessante competir com os mesmos jogos do grupo globo (SporTV).
    Ao invés de adquirir jogos secundários da Copa, a Fox deveria partir p outros eventos, especialmente nos fds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, ano passado vários jogos a Fox transmitiu e o Sportv não, alguns deles a Fox liderou nos canais esportivos. Os q concorreu com o Sportv, perdeu, mas em compensação registrava o dobro de audiência que a ESPN no horário. Pra eles compensa e muito fechar esse acordo.

      Excluir
  4. liga europa e copa da frança como moeda

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem