Técnicos da equipe de Esporte da Globo reivindicam participação na política de 'merchandising' criada pela emissora


Há poucos meses a Globo passou a permitir que apresentadores e jornalistas esportivos façam "merchandising" na programação. O processo, embora ainda em fase de adaptação, abriu possibilidade de renda extra e comercial para âncoras de programas esportivos ou equipe que cobre eventos ao vivo.

Só que nem todos estão satisfeitos segundo matéria publicada pelo UOL e assinada por Ricardo Feltrin que diz ter recebido mensagens queixosas de funcionários técnicos da equipe de Esportes da Globo: gente que trabalha atrás das câmeras.

(Reprodução)
Eles reivindicam direito a uma fatia do merchadising das produções que forem ao ar. Na visão deles, se o departamento de Esportes da Globo pode fazer propaganda e "merchan", até mesmo em reportagens, por que eles não podem ter direito a receber uma parcela?

O Esporteemidia.com agora está também no INSTAGRAM. Segue lá!

Procurada, a Globo informa que o "merchandising esportivo" "ainda é um assunto em evolução; ou seja, que a unidade de Esportes do Grupo Globo vem avançando nessa frente com definições ainda em andamento".

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



3 Comentários

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

  1. É, não estão errados na reclamação.

    ResponderExcluir
  2. O programa Globo Esporte que passa depois do SPTV ficou intragável. Parece os pagodes da Fatima Bernardes. Antes eu deixava a TV ligada entre o SPTV e o HOJE. Agora sou obrigada a mudar de canal devido a zueira e bando de gente sem noção cheio de marcas.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem