Estão em todos os lugares
Primeiro foi Mauro Cezar Pereira, depois Gabriela Moreira e neste domingo Octávio Neto também sofreu com a violência virtual, que cada vez mais se espalha pelo Brasil. A regra é a seguinte: se o jornalista falou algo sobre seu time do coração, você ‘pode’ xingar, tripudiar e ofender. Não importa se você é “homem do bem”, “pai de família”, ou “um cara legal”, você já se sente apto a ser dono da razão e proferir impropérios contra todo mundo nas redes sociais.
Também não importa se você é ‘encarregado de produção, advogado ou professor, nessas horas sua profissão nem conta. O que importa mesmo é ofender a moral, a pessoa (que você não conhece), e sua opinião. Cada vez mais nosso país é dominado pelos guerrilheiros de teclado, aqueles que ficam fazendo vigília na internet esperando um comentário não positivo para seu time de coração. Cada vez mais esse tipo de pessoa aparece, movidos por um ódio doentio, que lhe acomete desde ao fardamento do seu clube, até a ponta de seus dedos.
Colunista comenta as recentes agressões virtuais que alguns profisssionais, como Mauro Cézar Pereira, receberam nas últimas semanas (Reprodução/ESPN) |
Princípios se fazem de berço, moral e respeito você não compra em pacote no mercado, você conquista com suas atitudes no dia a dia. Não pense que você pode dizer que “minha vida na internet é uma, lá fora é outra”, ainda está na moda. Porque não está. Sua vida é uma só, suas atitudes precisam ser lineares com seus pais, filhos, subordinados, alunos e também na internet. Ou você será resultado de ações reflexivas do seu próprio ódio virtual.
Respeito Zero
Carlos Salvador fb.com/carlosaugusto.salvador @calosalvador |
Rápidas
- Daniel Pereira do SporTV, sempre irreverente em suas transmissões passou um certo apuro na última semana. E agora narrador?
- Jogos da TNT no BR19 não serão mais transmitidos para a cidade em que estiverem acontecendo. Ainda não se tem a certeza se será liberado ou cortado para o restante do estado.
Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.
Pode ter sido por dinheiro, Mas é amador a qualidade de stream do Facebook. Como são bilionários, poderiam ter umas aulas com outros aplicativos e sites (YouTube, Netflix, NBA e etc).
ResponderExcluirSobre as redes sociais, n me surpreendo. Quem vai p estádios no Brasil já sabe como as pessoas se transformam em "animais".
Sou totalmente contra esse comportamento, Mas é curioso ver o Mauro (defensor do torcedor raiz) ser crítico desse comportamento nas redes. Resumindo: é legal torcedor xingando juiz, jogadores e técnicos q estão fazendo seu trabalho, mas é ruim quando esses mesmos torcedores te xingam na rede, mesmo que seja sua opinião (trabalho do Mauro).
Será que a Uefa vai tirar a exclusividade da Champions em alguns jogos no face? A Record vai transmitir a International Champions Cup , mas tentar um acordo com o facebook pela Champions , que seria melhor , nada.
ResponderExcluirNegociar com a Sport tv é burrice, ela sempre vai ganhar da Fox.Agora se tiver jogos da Copa do Brasil,mesmo perdendo na audiência até que não é de todo ruim.
ResponderExcluirRespeito Zero
ResponderExcluirEsqueceu que ela queria impor seus patrocinadores nas transmissões e a Globo bateu o pé e não vai mostrá-los, mais uma pra série de ações amadoras da Comebola.
Legal vc carlos salvador falar de animais por trás do telefone. Pq n fala dos animais por tras das cameras?
ResponderExcluirO mcp xingou bolsonaro de fascista e os eleitores de bolsominions isso pode ne? Nenhum corporativismo nessa coluna sua kkkk pqp como ta ficando dificil acompanhar essas partes desse site