FOX Sports atinge terceira maior audiência de sua história com jogo exclusivo do Flamengo


O FOX Sports Brasil tem motivos de sobra para comemorar os resultados obtidos com as transmissões de futebol durante o carnaval. Na última terça-feira (5 ), o canal foi o mais assistido da TV paga no prime time (18h00 até 00h00) no total de domicílios com TV por assinatura. Além disso, liderou também entre homens de 18 a 49 anos, seu principal público-alvo.

(Alexandre Vidal/Flamengo)
Os destaques do dia foram as transmissões exclusivas da Copa Libertadores da América. O jogo San José x Flamengo foi a terceira maior audiência histórica dos canais FOX Sports. No quesito share, a cada 100 homens de 18 a 49 anos assistindo a um canal de TV paga, 89 estavam sintonizados no duelo realizado na cidade de Oruro.

Já o duelo Tolima x Athletico teve 51% de share. Juntas, as duas partidas impactaram 1,8 milhão de pessoas durante as transmissões.

Com informações do UOL Esporte

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



12 Comentários

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

  1. Agora vcs estão vendo o motivo do flamengo e corinthias receberem mais do que os outros clubes. Nenhum clube no Brasil tem audiencia como eles. Aceita palmeirenses que dói menos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o Curintia conseguiu perder de Palmeiras X Ituano no Paulistinha. Essa ai não cola não. E quem tá correndo atrás do Palmeiras é a dona Globo, não o contrário.

      Excluir
    2. O jogo do SEP pegou de audiência 27 da Globo enquanto o do Corinthians 0.4. E terminou em 16 x 11 ou seja o Palmeiras não dá audiência.

      Excluir
    3. Essa de pegou deixou de pegar é maior balela, afinal, quem assiste o futebol não é o público das novelas.

      Excluir
    4. Mas como disse anteriormente, a Globo não terá mais esse problema no Campeonato Brasileiro, nem Palmeiras nem Athletico vão atrapalhar na audiência.

      Excluir
  2. Alguém sabe como eles medem a faixa etária numa situação dessas? Não consigo imaginar como eles fazem isso....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas ondas do Ibope

      Sistema transmite preferências dos telespectadores em tempo real para as emissoras

      1. As casas que participam da medição de audiência são escolhidas por critérios socioeconômicos. A idéia é que essa amostra seja um retrato da sociedade brasileira. Se 10% dos habitantes de uma região forem da classe A (a dos mais ricos), então 10% dos domicílios pesquisados também têm de pertencer a essa faixa. Na Grande São Paulo, 750 casas compõem a amostra. Nenhuma delas pode ser pesquisada por mais de quatro anos

      2. Nas casas, um aparelhinho grava o canal em que cada TV está sintonizada. Mas para medir quais são os programas favoritos da mãe ou do filho, por exemplo, é preciso saber quem está assistindo. Por isso, cada morador recebe um controle remoto particular, que avisa ao aparelho quem está na frente da tela

      3. Na Grande São Paulo, onde a medição de audiência é feita em tempo real, o aparelho do Ibope transmite minuto a minuto os programas que estão sendo assistidos em cada casa. É como se fosse um telefone celular que fica o tempo todo mandando dados

      4. Os dados transmitidos pelo aparelhinho são codificados em sinais de rádio e vão para uma das 13 antenas que o instituto mantém na Grande São Paulo. De lá, os sinais seguem para uma central, que recebe os dados enviados por vários domicílios e reúne esse “pacote” de informações

      5. Por sinais de rádio, internet ou linha telefônica, os números de audiência saem da central e chegam às emissoras que pagam pelo serviço. Nessa hora, o pessoal da TV só fica sabendo qual programa cada domicílio está assistindo. No dia seguinte, o Ibope manda relatórios mais detalhados, que mostram as preferências de cada morador da casa

      https://super.abril.com.br/mundo-estranho/como-e-medida-a-audiencia-de-tv/

      Excluir
    2. Disse aqui que não confio no Ibope e fui criticado,posso estar errado, não sou o dono da verdade,mas é muito estranho que o jogo do Palmeiras a 3°maior torcida da grande São Paulo tenha obtido na média 7 pontos a mais que o Corinthians.Depois deram a desculpa esfarrapada que pouca gente sabia,ora se poucos sabiam como a redetv virou líder,Ainda por cima o jogo era eliminatório,e convenhamos,os secadores são-paulinos,como eu,não gostam do Flamengo e do Corinthians,que são indiscutivelmente as maiores torcidas,e por tanto,preferem 'zicar'os dois!

      Excluir
    3. O povo tá acostumado a ver jogo na Globo, querendo ou não, se passar Botafogo X Banguense na Globo e Corinthians na Rede Tv, a Globo ganha do mesmo jeito.

      Excluir
  3. Posso até concordar que o jogo do Palmeiras x Ituano foi maior do que do jogo Racing x Corinthians pelo simples fato da cobertura da rede TV a nível nacional não ser tão abrangente como a da Globo, um exemplo, sou de São Paulo mais moro em Palmas Tocantins e aqui a rede TV só por parabólica ou TV por assinatura bem diferente da Globo que pega em quase todo lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui na grande São Paulo não tem este problema com o sinal digital da Redetv, tanto que na hora dos pênaltis,segundo o IBOPE,chegou a 16 e na média a poderosa deu 17.

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem