A reportagem teve acesso a trechos de um processo no qual Hélio de Lacerda, técnico de manutenção da emissora, tenta obter junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) o benefício de auxílio acidente (recebimento de uma quantia mensal pelo ocorrido). Laudos apontam que Lacerda desenvolveu estresse pós-traumático depois do episódio, e já não consegue trabalhar normalmente. Ele ainda é contratado da Globo.
(Marcos Ribolli/Globoesporte.com) |
Em virtude das agressões, Lacerda precisou submeter-se a uma cirurgia de reconstrução do maxilar. Na liberação, todos os envolvidos sofreram ameaças. Por medo, não registraram a ocorrência. Lacerda seguiu trabalhando na Globo depois do sequestro, atuando na cobertura de outros jogos de futebol, inclusive na própria Arena Corinthians. Ao longo dos anos, desenvolveu problemas psicológicos, com afastamentos graduais até que fosse considerado por laudos médicos incapaz de seguir trabalhando em 2017.
Isso motivou a entrada com ação no INSS para o recebimento do auxílio-acidente. Ele envolve o pagamento de uma quantia mensal a quem tem sua capacidade de trabalho reduzida por um acidente sofrido durante a atuação profissional. Ele pode chegar a até cerca de R$ 2.800 reais.
Em sua primeira manifestação, a Justiça apontou que a Globo não realizou a Comunicação de Acidente de Trabalho, abrindo o processo que daria direito ao benefício, e ordenou que a emissora seja oficiada para esclarecer a razão de não ter emitido o comunicado. Procurada a Globo afirmou que não irá comentar o caso.
A advogada Nivea Pulschen, que representa Lacerda na ação contra o INSS, afirmou que não poderia comentar o caso, já que o processo corre em sigilo de Justiça, e que seu cliente não teria interesse em dar entrevistas em virtude das sequelas sofridas.
O Corinthians disse desconhecer o incidente. "O Sport Club Corinthians Paulista desconhece os fatos e nenhuma autoridade jamais intimou ou citou a agremiação acerca da ocorrência mencionada pela reportagem".
Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.
Simplesmente inacreditável.
ResponderExcluirO bandido estava chapado,sequestrar um funcionário da emissora que é uma MÃE para o clube!
ResponderExcluirkkkkkkkk
Excluir