“Todos os dias, a gente fala de paixão – dos gremistas, dos colorados, do futebol do Interior do Estado, dos outros esportes… E o que a gente quer, hoje, é convidar vocês para contarem essas histórias junto com a gente”. Foi com essa fala que a comunicadora Alice Bastos Neves iniciou a edição gaúcha do 'Globo Esporte' na última terça-feira (19), em versão especial para convidados do mercado. A proposta do evento, que ocorreu no estúdio da RBS TV (afiliada Globo), foi apresentar as novas possibilidades de negócio relacionadas ao esporte da emissora. A partir de agora, estão disponíveis novos formatos comerciais para trabalhar conteúdo em parceria com os clientes, aproximando os telespectadores das marcas de uma forma criativa e orgânica, de acordo com os desafios de negócio.
"O mundo está se transformando, e a RBS está acompanhando as mudanças e ampliando o olhar sobre as novas oportunidades. Ao trabalhar o conteúdo em parceria com as marcas, nós vamos contar histórias e criar soluções diferentes em conjunto com o mercado. E nada mais impactante do que fazer isso dentro do conteúdo do Globo Esporte. O esporte já move multidões e paixões, e levar marcas em conjunto com esse contexto vai potencializar resultados para os nossos parceiros", destaca o vice-presidente de Mercado do Grupo RBS, Marcelo Pacheco.
Durante o ano de 2018, o Globo Esporte foi visto pelo menos uma vez por 3,5 milhões de telespectadores da Grande Porto Alegre e, em média, o programa alcançou cerca de 500 mil gaúchos na região cada vez que foi ao ar. Outro exemplo da proximidade da emissora com o público são as transmissões de futebol. Apenas na estreia do Grêmio na Libertadores, em 6 de março, a emissora registrou 777 mil telespectadores por minuto na Grande Porto Alegre, alcançando mais de 1 milhão de pessoas diferentes durante a partida. Ao longo do ano passado.
(Joel Vargas / Agência Preview) |
No novo modelo, o Esporte da RBS TV passa a ofertar uma série de novas oportunidades para o mercado. Entre as alternativas, estão ações comerciais, inserção de marca, product placement – recurso de marketing em que os produtos são anunciados de forma orgânica – e patrocínio de linha. As soluções são ofertadas a marcas que se conectam com o propósito do esporte. Uma das primeiras afiliadas a fazer essa movimentação, a emissora segue o exemplo da Rede Globo, que vem atuando dessa forma há um ano e meio.
"Conhecer essas novas possibilidades em primeira mão reforça ainda mais a parceria de mais de 20 anos entre a Paquetá e o Grupo RBS. Para nós, clientes, a extensão dos produtos que a RBS já tem hoje é uma oportunidade para fortalecer a nossa marca com uma emissora que é conceituadíssima aqui no Estado e no Brasil", afirma o diretor de Varejo Multimarcas da Paquetá The Shoe Company, Rafael Boettner.
Para passar a atuar nesse novo formato, foram realizadas mudanças na formatação da Redação da RBS TV. Em fevereiro, o Esporte passou a ser uma unidade independente do Telejornalismo. Com isso, Tiago Cirqueira, que já liderava o time, assumiu como gerente-executivo de Esporte RBS TV, respondendo à vice-presidente de Produto e Operações da RBS, Andiara Petterle. Cezar Freitas segue na direção do Telejornalismo.
"Mesmo com as mudanças, é importante destacar que o Esporte saiu do Jornalismo, mas o jornalismo não saiu do esporte. A responsabilidade social e o compromisso de informar utilizando as melhores técnicas do jornalismo profissional continuam inabaláveis. Mantemos o nosso foco em contar histórias do esporte com os gaúchos e, agora, também com novos parceiros do mercado", destaca Tiago Cirqueira.
Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.