A Disney, que adquiriu o grupo FOX, vai anunciar em breve a separação do FOX Sports de seu portfólio de canais. A informação é do UOL, por Flávio Ricco. A medida consta de acordo firmado com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e fará parte do processo de venda do canal, que será conduzido por um banco e terá que seguir rigorosas normas de governança corporativa dos agentes envolvidos. Além de receber os envelopes e analisar as melhores ofertas que estiverem alinhadas com a avaliação estipulada.
(Reprodução) |
Globo e Bandeirantes, por sua vez, já estarão legalmente fora por já possuírem canais esportivos na TV fechada.
De acordo com o CADE, a venda do canal FOX Sports "tem como objetivo permitir que a estrutura do mercado permaneça com a mesma pressão competitiva anterior à fusão Disney-Fox, com a continuidade de três opções de canais de esportes para os consumidores no Brasil: SporTV (da GloboSat), ESPN (Disney) e mais uma nova empresa com os ativos do FOX Sports".
Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.
Ainda vai passar muita água por baixo desta ponte.O Cade foi muito 'marvado'com a a Disney,tomara que ninguém compre.Aí quero ver se o supracitado órgão vai processar o Mickey.
ResponderExcluirTorcendo também por isso
ExcluirTambém queria ver o prolongar dessa novela...
ExcluirDazn compra
ResponderExcluirTomara que seja a Dazn que tenha comprado!
ResponderExcluirSó acho q ESPN vai continuar a mesma. Cheira uma proteção exagerada ao grupo Globo
ResponderExcluirO cade aprovou a fusão mediante a venda do FOX sports então só será finalizada quando isso acontecer!!
ResponderExcluirE se não vender? O que acontece? Essa é a pergunta que ninguém está fazendo. A fusão já se deu. Mesmo sem a venda, não vai ter como desfazer o acordo global.
ResponderExcluir