Disney terceiriza processo de venda dos canais FOX Sports


O processo de venda dos canais FOX Sports foi terceirizado pela Disney. De acordo com o Yahoo!, por Eduardo Ohata, esse processo vem sendo administrado pela agência Pyne Media que, inclusive, já informou a operadoras e possível interessados, que os assuntos relativos ao FOX Sports devem ser tratados com ela.

(Reprodução)
A Disney está cumprindo exatamente o que o Cade determinou no que diz respeito ao processo de venda do FOX Sports. As duas emissoras, por exemplo, ESPN e FOX Sports, estão literalmente separadas, a ponto de recentemente a Disney se reunir com a ESPN e o FOX Sports não ter participado do encontro.

Há, inclusive, no acordo firmado com o Cade, uma cláusula que institui uma quarentena para que a ESPN possa comprar algum direito de transmissão esportiva que está atualmente nas mãos do FOX Sports.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



10 Comentários

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

  1. "Há, inclusive, no acordo firmado com o Cade, uma cláusula que institui uma quarentena para que a ESPN possa comprar algum direito de transmissão esportiva que está atualmente nas mãos do FOX Sports."


    Se isso for verdade, e pegarem a Libertadores, as chances de arrumar um comprador vai diminuir mais ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu tinha lido, essa quarentena é pra evitar que a ESPN dispute direitos de transmissão de eventos cujos contratos com a FOX estão terminando.

      Justamente para evitar a desvalorização da empresa a ser vendida.

      Do jeito que foi publicado aqui não ficou claro.

      Excluir
    2. Não tem nada a ver com desvalorização da FOX,isso vai ajudar a Globosat,a vencer na próxima licitação da libertadores,sem a Disney vai ficar fácil!!!

      Excluir
    3. Não tem nada a ver com a Libertadores, cujos foram direitos atuais têm anos de vigência pela frente pois negociados recentemente.

      Excluir
  2. o pior que nao ficou claro mesmo.

    ResponderExcluir
  3. So espero que acabem com contratos de exclusividade, isto vem matando alguns seguimentos, por falta de opção.

    ResponderExcluir
  4. A globo corrompeu os funcionarios do cade, como ela monopoliza metade da audiencia e nao quer ser ameaçada por ninguwm,a fox e espn poderiam ameaçar ela, mas sozinhas nao ameçam a globo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exageros a parte, Isso vai facilitar o SPORTV a ganhar a próxima licitação da libertadores, já que dificilmente a DAZN vai comprar a FOX!

      Excluir
  5. Nem precisaria dessa quarentena,a ESPN já não tem entrado na disputa de grandes competições mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se o CADE não tivesse dado uma 'mãozinha'pra Globosat,a ESPN teria o direito sobre a Libertadores.Vamos supor que a família Murdoch tivesse desistido do esporte no Brasil,só do esporte,e vendesse a fox pra poderosa,o que o CADE faria?

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem