A Globo decidiu retirar o redutor (espécie de multa) dos contratos dos clubes que fecharam a transmissão do Campeonato Brasileiro em TV fechada, com a Turner. A emissora colocou isso em prática por não ter o pacote completo destes clubes (TV aberta, TV fechada e Pay-per-view). A informação é do jornalista Jorge Nicola, em seu blog no Yahoo!.
(Reprodução) |
A Globo entendia que o jogo mostrado para a cidade em que é realizado prejudicava seu pay-per-view.
O Palmeiras, que tambvém tem acordo com a Turner, ainda negocia com a Globo os direitos de transmissão em TV aberta e áy-per-view.
Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.
É realmente sério essa parte da não transmissão das partidas da TNT para os municípios onde serão realizados?Como uma empresa vai querer mostrar seu produto,por exemplo quando o Palmeiras jogar em Sp,se o jogo não pode passar na grande São Paulo,Com 18 milhões de habitantes.Que vantagem a maria leva?
ResponderExcluirEssa já é uma pratica usada pelo Sportv.
ExcluirPrática correta em se tratando de Globosat, já que o grupo é dono do pague pra ver, agora em relação a Turner é totalmente diferente.
ExcluirPelo menos pelo que foi dito semana passada, 6 dos 7 que fecharam com a Turner iam ter esse fator para compensar o valor a mais de luvas q o Palmeiras recebeu. No caso dos jogos do Palmeiras, não se aplicaria essa restrição para SP.
ExcluirA verdade é que se não fosse a Turner,a situação financeira dos clubes brasileiros estaria bem pior, a empresa americana ofeceu de 3 a 5 vezes mais do que a Globo pagava pelo Brasileiro series A e B, Copa do Brasil, paulista e carioca.
ResponderExcluirEnquanto a Globo alegando a situação finaceira do país queria uma redução nos valores das cotas.
Concorrência faz toda diferença.
ExcluirDroga. Agora a Globo deve fechar com quem ainda falta em suas mídias.
ResponderExcluir