A Rádio Globo de São Paulo atingiu seu recorde de acessos em plataformas digitais durante o segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista, entre Santos e Corinthians, disputada na última segunda-feira (8).
Foram mais de 368 mil visualizações únicas durante o horário da jornada esportiva do clássico, resultando em volume expressivo considerando os últimos 12 meses de transmissão. “Em 2018, tínhamos nos destacados nos principais jogos da Copa do Mundo Fifa em 2018 na Rússia, mas o nosso recorde até o momento eram dois jogos de Palmeiras x Flamengo – 1º e 2º turno do Campeonato Brasileiro de 2018”, afirma Henrique Di Pietro, da área de Inteligência de Mercado do Sistema Globo de Rádio.
(Ivan Storti/Santos/Divulgação) |
Este alcance representa quase 10 vezes mais pessoas do que o público presente no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, que teve perto 40 mil expectadores. Outro destaque é que a audiência no digital é complementar ao dial, onde o conteúdo é distribuído simultaneamente pela CBN.
“Claro que o cenário contribui muito para este acontecimento: um clássico, em uma semifinal, em uma segunda-feira à noite, onde o consumo do conteúdo futebol se canaliza para o rádio, digital e TV por assinatura no modelo pay-per-view. Porém, este mesmo cenário se repete ao longo do ano com jogos em dias não tradicionais de rodadas de futebol, como por exemplo, às quintas e sextas-feiras, que dá maior relevância ao conteúdo gerado pela equipe de esportes do Futebol Globo no Rádio, que conta com nomes importantes como Oscar Ulisses, Mario Marra e, também, outros talentos fruto da sinergia do Grupo Globo, como Caio Ribeiro, Casagrande, Alex Escobar, entre outros”, afirma Douglas Miquelof, gerente de desenvolvimento de negócios do Sistema Globo de Rádio.
Com informações do Tudoradio.com
Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.