Da redação do Esporteemidia.com
Os treinadores Sebastião Lazaroni e Duílio são os convidados deste domingo (12) do programa 'No Mundo da Bola', ao vivo, às 21h00, na TV Brasil. Eles debatem os desafios da profissão de técnico de futebol com o apresentador Sergio du Bocage e o comentarista titular Marcio Guedes.
A pauta surge a partir da segunda parte da entrevista inédita com o ex-jogador e ex-treinador Zé Mário na série especial "Os Setentões". Na exclusiva, o sexto participante do quadro conta as dificuldades que os técnicos enfrentam no Brasil e no exterior. Zé Mario foi presidente do sindicato de jogadores e atualmente preside a federação brasileira de técnicos de futebol.
(Divulgação/TV Brasil) |
O técnico Abel Braga, no Flamengo desde janeiro, é um exemplo. O experiente treinador corria o risco de perder o emprego no rubro-negro caso o time não passasse da fase de grupos da Taça Libertadores da América na última semana.
A equipe conseguiu se classificar em primeiro lugar do grupo com dificuldade após empatar de 0 a 0 com o Peñarol, do Uruguai, em Montevidéu, na casa do adversário, na última quarta-feira.
Apesar do poderio ofensivo demonstrado no primeiro tempo, o Flamengo não balançou as redes e teve um jogador a menos durante quase 30 minutos depois que o lateral Pará foi expulso no início do segundo tempo.
Os convidados abordam ainda a chegada do treinador Vanderlei Luxemburgo que foi contratado pelo Vasco da Gama. Para comandar o elenco cruz-maltino durante o restante da temporada. As rodadas do Campeonato Brasileiro pelas séries A, B e C também são tema do debate esportivo que faz um prognóstico da próxima fase da Copa do Brasil.
A série especial "Os Setentões" já recebeu personalidades como Carlos Alberto Parreira, Evaristo de Macedo, Antonio Lopes, Joel Santana e Gérson. Os próximos convidados de Sergio du Bocage são profissionais experientes como o ex-treinador Valdir Espinosa, o ex-jogador Edu Coimbra, irmão mais velho do craque Zico, e o preparador físico Antônio Mello.
Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.