Colunista escreve sobre o projeto 'Mina Linha de Passe' da ESPn Extra (Reprodução/ESPN) |
Vivemos a oitava edição da Copa do Mundo, e agora começa a fase de mata-morre. Todo jogo eliminatório. Elemento que traz emoção maior a competição. A boa surpresa nos últimos dias foi acompanhar o “Linha Mina de Passe” no canal ESPN Extra. William Tavares mediou um bom debate com Juliana Cabral, Renata Ruel, Gabriela Montesano e Júlia Vergueiro.O quarto canal do grupo ESPN tem mostrado o esporte e a mulher com um tempo maior de tela. Uma pena que o canal ainda esteja fora de operadoras como a Claro e comercializado a la carte na Sky. O que limita significativamente a audiência, além de ser colocado em pacotes avançados.
Voltemos ao foco da coluna. O primeiro programa (será que teremos outros?) foi apresentado no momento que o Uruguai estreava contra o frágil Equador pela Copa América. Optei pelo debate. O que pude observar, em comparação a outras mesas, foi o respeito pela fala de outrem. Ninguém travesando-se sobre o discurso de outro, fidelidade ao tema proposto. Uma qualidade nas análises e sem alguns pachequismos sempre presentes nas mesas dos canais esportivos. O primeiro comercial foi chamado e as debatedoras pediram alguns segundos para concluir o argumento. William Tavares , sempre humorado conduziu o programa com leveza, mesmo quando desvelou dados abissais de investimentos entre as copas femininas e masculinas, fato que mereceu duras críticas.
Albio Melchioretto albio.melchioretto@gmail.com @professoralbio |
Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.
Não sabia desse Mina de Passe.
ResponderExcluirPrimeiro nome ridículo. Pq não continuar com Linha?
Quer dizer que para analisar futebol feminino tem que mudar o nome do programa? O Linha de Passe não pode falar sobre isso? Imbecilidade MT grande.
Segundo... Nem vejo tanto a ESPN, mas quando estou assistindo acompanho bottom line para ver algo da programação e nenhum momento vi esse programa. Mal divulgado demais.
Esconderam o produto, só faltou pedir licença e colocar no Fox Premium. kkkk
Excluir