Globo afasta Mauro Naves da cobertura esportiva por envolvimento no caso Neymar


A Globo informou nesta quarta-feira (5) que o repórter Mauro Naves deixou a cobertura esportiva da emissora por ter se envolvido diretamente no caso Neymar. A decisão foi anunciada pelo apresentador Willian Bonner, ao vivo, no início do 'Jornal Nacional'. As informações são do Superesportes.

A emissora explicou que o afastamento de Mauro Naves aconteceu pelo fato de o repórter ter encaminhado contatos do pai de Neymar ao primeiro advogado que representou Najila Trindade, mulher que acusa o jogador de agressão e estupro.

(Reprodução/Globo)
“O Jornal Nacional publicou ontem (terça-feira) a carta aberta divulgada pelos ex-advogados da mulher que acusa Neymar de estupro. Eles afirmam na carta que a reunião que fizeram com os advogados de Neymar foi feita a convite do pai do jogador. Hoje, em nota, o pai de Neymar desmentiu essa afirmação, disse que foi o advogado José Edgard Cunha Bueno que o procurou solicitando a reunião e que José Edgard obteve o contato dele por intermédio do repórter Mauro Naves, na quarta-feira da semana passada. O repórter confirma as afirmações da nota do pai de Neymar, mas somente hoje (quarta) relatou a Globo sua participação no episódio”, afirmou o apresentador.

“Em sua defesa, Mauro Naves explicou que se limitou a repassar os contatos de pai de Neymar ao advogado, a quem já conhecia, porque esperava conseguir a história com exclusividade e que, quando o assunto se tornou público, avaliou que sua participação não teria relevância. “Mauro Naves é um excelente profissional, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo. Mas há evidências de que suas atitudes neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos”, completou.



Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no INSTAGRAM.



7 Comentários

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

  1. Vem Aí Uma Nova Rádio!
    => https://www.youtube.com/channel/UCqmRPeoIEoeXXrT7EcHLMMA?view_as=subscriber

    ResponderExcluir
  2. Mauro Naves que não foi o primeiro repórter do dia que foi afastado da cobertura de esportes. A musa Ana Helena Goebel também tomou no nariz por também ferir a ética proposta pela Globo.

    Agora o Mauro, 300 anos de jornalismo, quase todos eles na Globo, e vai rodar por um amadorismo desses? PQP! Já já um certo bispo extorsor vai dar as caras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai virar até slogan da emissora : Globo e ética, tudo a ver.

      Pra mim ai houve um desacerto comercial, o cara contratou a prostituta, inclusive bancando as passagens aéreas dela, e na hora de molhar o biscoito, desentenderam por valor do serviço ou mesmo essa alegação de encapar o bicho ou não.rs.

      Quanto ao Mauro Naves, já vi situação pior de outros na Globo, exageraram em afastá-lo.

      Excluir
    2. Curioso é que ela mesma se identifica como "modelo". Se ela for modelo, eu sou astronauta.

      Excluir
  3. Não faltarão proposta de trabalho para o excelente Mauro Naves

    ResponderExcluir
  4. O canal manipulador tentando enganar o público depois que sua manipulação não deu certo.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem