A Globo sublicenciou os direitos de transmissão da Olimpíada de Tóquio 2020 para o BandSports, canal fechado do Grupo Band. De acordo com o UOL, por Flávio Ricco, não há nada que a impeça de realizar essa operação, com relação a emissoras da TV paga.
Quanto a negociações envolvendo a TV aberta, elas só podem acontecer diretamente com o COI (Comitê Olímpico Internacional).
(Reprodução) |
Enquanto se discute se haverá ou não a contratação dessa empresa, algumas medidas já vão sendo tomadas, internamente.
O COI vendeu todos os direitos das Olimpíadas até 2032 pro Grupo Globo, em caráter exclusivo em todas as mídias exceto TV aberta. Na prática vai acontecer o oposto: a TV paga será dividida ao passo que a Globo deve mostrar (ou esconder) a competição sozinha na TV aberta, já que não há interesse ou dinheiro para sublicenciamento por parte das demais emissoras.
ResponderExcluirE eu também tinha entendido que prevaleceria exclusividade do SporTV, ou seja nenhuma TV fechada a mais, porém já começaram a negociar
ResponderExcluirNeste caso não concordo que a Globo vai esconder.. até pq as Olimpiadas são no Japão e com 100% de certeza que toda a programação da madrugada cairá e será exibida as olimpiadas no lugar assim como foi feito para jogos de inverno (ano passado). Creio que alterações serão feitas conforme participação do brasil em coletivos na noite e no início da manha.
ResponderExcluirTambém acho que deve ocorrer isso, e no caso de 2 eventos(ou até mais) simultâneos que eles julguem interessantes ao público(torcida) brasileira, com certeza vão acionar o GE.COM para as transmissões.
ExcluirProvavelmente a Globo adotará o mesmo expediente de Sydney 2000
ResponderExcluirPq o COI vendeu os direitos pra globosta até 2032? Sendo que a Record teve que pagar bilhões só pra transmitir a Olimpíada de 2012 em Londres? E em 2016 veio com aquele papo de que os jogos eram no país e qq uma poderia mostrar? A globo é um câncer metastado mesmo!
ResponderExcluirComo que a globosta comprou até 2032 se a Record teve que pagar bilhões só pela Olimpíada de 2012 em Londres? E depois o COI veio com a balela em 2016 de liberar pra todas emissoras por ser no Brasil? A globo é um câncer metastado mesmo!
ResponderExcluir