(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG) |
Durante um bate papo sobre as próximas atuações das equipes mineiras, protagonizado por Emanuel Carneiro e Junior Brasil, na Rádio Itatiaia de Belo Horizonte, um dos jornalistas usou um termo considerado infeliz pelos internautas para se referir ao jogador Cazares, do Atlético.
De acordo com o Sportbuzz, Emanuel chegou a dizer que o equatoriano não costuma jogar tão bem quando está em estádios adversários. Neste instante, o profissional disse que havia escutado uma solução plausível para controlar a qualidade de jogo do jovem.
“É recorrente. O Cazares sempre joga mal quando o jogo não é em Belo Horizonte, ou seja, ele sempre joga mal fora de casa. É uma situação que está se repetindo. Um atleticano deu uma solução para o Cazares, bota nele uma tornozeleira eletrônica, aí vai controlar mais o Cazares”, pontuou Carneiro.
Nas redes sociais muitos internautas levantaram o ponto de que havia sido um comentário racista, o que caberia até mesmo intervenção judicial por parte do jogador e da equipe mineira.
“Dia desses o comentário era que Balotelli iria aparecer mais nas páginas policiais do que no campo, hoje o comentário é que Cazares precisa de tornozeleira eletrônica. Até quando esses comentários racistas vão continuar sem punição?”, dizia uma das publicações.
“Um processo por difamação calúnia e injúria seria o ideal, esses comentários são um absurdo, caso vocês não saibam tornozeleira eletrônica é um aparelho usado para bandidos”, disse um internauta. “E aí Junior Brasil, ainda quer dizer que não existe perseguição? Olha só o nível de "jornalismo" em que vocês chegaram! E ainda ri do comentário sobre colocar uma "tornozeleira eletrônica no Cazares". Espero que o tomem providencias!”, escreveu outro.
Frescura do caramba, se o comentário fosse com um branco tudo bem, mas porque é com um negro é racismo, esse pessoal do mimimi e do politicamente correto é quem mais divide a sociedade.
ResponderExcluirFoi bem infeliz. O Elias na época do Corinthians, era chamado de Elias Pacaembu, pq só jogava bem em casa, segundo os cornetas. E nem por isso falavam essa asneira.
ResponderExcluirEstão fazendo isso como um trocadilho em relação ao goleiro Bruno que joga a terceirona mineira com tornozeleira eletrônica, ai os piadistas aproveitam pra aparecer nas transmissões.
ResponderExcluir