(Reprodução) |
A segunda rodada de jogos permitirá definir quais são as equipes que carimbam o passaporte para a fase seguinte, as semifinais. O que lhes colocará mais perto da final realizada em 23 de Novembro, em Santiago, no Chile.
Para algumas times, está tudo em aberto, mas para outros será muito difícil reverter o resultado do jogo da primeira mão. O certo é que oito clubes foram qualificados para esta fase, das quartas de final da Libertadores 2019, mas apenas quatro conseguirão assegurar a qualificação para a etapa seguinte.
Dessas quatro, duas serão obrigatoriamente brasileiras, que se encontrarão nas semifinais. Curiosamente, segundo as estatísticas das casas de apostas, o Palmeiras é o grande favorito a vencer a Copa Libertadores 2019. Se desejar, poderá aproveitar o código promocional Betclic para colocar uma aposta no favorito. Vejamos os confrontos que se seguem:
Palmeiras vs Grêmio
O primeiro embate entre equipes brasileiras, na segunda rodada de jogos das quartas de final, será entre o Palmeiras e Grêmio. A partida será realizada no dia 27 de agosto, no Pacaembu, em São Paulo.
No encontro da primeira mão, apesar do Grêmio jogar em casa e ter assumido a iniciativa do jogo, a verdade é que não conseguiu marcar e foi mesmo o Palmeiras que levou a melhor. O time Alviverde venceu por 0-1, com um fantástico gol de Gustavo Scarpa, um dos melhores marcadores da competição, ainda na primeira parte.
Para conseguir reverter a situação, o Grêmio terá de ir vencer fora, o que não será uma tarefa fácil, sendo que o empate é suficiente para o Palmeiras assegurar a passagem à fase seguinte. O histórico de jogos em casa é claramente favorável ao Verdão, com vinte e seis vitórias sobre o Tricolor das Pampas, doze empates e apenas duas derrotas.
Boca Juniors vs LDU Quito
Seguir-se-á o confronto entre o Boca Juniors, um dos finalistas da edição anterior da Copa Libertadores, e o LDU Quito, desta feita na Argentina. O confronto irá decorrer no dia 28 de agosto, no mítico La Bombonera, em Buenos Aires.
Ao contrário das expectativas de muitos, os Xeneizes conseguiram vencer o LDU Quito no Equador com relativa facilidade, por 0-3. Apesar do clube equatoriano ter visto um jogador expulso, a verdade é que a equipe argentina já estava a ganhar e não teve grande influência na partida. Para o Boca Juniors marcaram Ramón Ábila, Emanuel Reynoso e Luis Caicedo (p.b.).
Como se vencer fora já não fosse difícil o suficiente, para assegurar a passagem à fase seguinte, o clube equatoriano terá de assegurar uma goleada de 0-4, o que, diga-se, será uma tarefa quase impossível. Até porque, a avaliar pelo histórico entre ambas as equipes, o Boca nunca perdeu com o LDU Quito, tendo duas vitórias e um empate.
Internacional vs Flamengo
Outras duas equipes brasileiras entram em campo no dia 28 de agosto, nomeadamente o Internacional e o Flamengo. O jogo irá decorrer no estádio José Pinheiro Borda (Beira-Rio), em Porto Alegre.
No encontro da primeira rodada, no Maracanã, assistiu-se a um jogo muito competitivo e somente na segunda parte é que o Mengão conseguiu desfazer o nulo. Bruno Henrique, que foi recentemente chamado à seleção brasileira por Tite e se encontra num grande momento de forma, foi o autor dos gols do Flamengo, que acabou por vencer por 2-0.
Na segunda rodada, o Internacional terá de assumir as rédeas da partida, de forma a marcar cedo e ainda ter aspirações de assegurar a passagem às semifinais. Mas, ao mesmo tempo, o Colorado terá de segurar o ataque do Flamengo, o que não se adivinha fácil. O saldo de jogos em casa, porém, é favorável ao Internacional, com vinte e três vitórias, quatorze empates e cinco derrotas.
Cerro Porteño vs River Plate
No último jogo das quartas de final da Copa Libertadores 2019, no dia 29 de agosto, os paraguaios do Cerro Porteño vão receber o River Plate, o atual campeão. O jogo será realizado no estádio General Pablo Rojas (La Olla), na cidade de Assunção.
No primeiro embate entre ambos os elencos, na Argentina, o River Plate levou a melhor sobre o Cerro Porteño, vencendo por 2-0. Para Los Millonarios marcaram Ignacio Fernández e Santos Borré, curiosamente, ambos cobrando penalidade.
Ao jogar em casa, na segunda rodada da eliminatória, o Cerro Porteño até poderá ter algum favoritismo na partida, mas quanto a reverter a eliminatória a seu favor é outra história. O histórico de jogos entre ambos os times joga contra si. Em cinco jogos, o Cerro Porteño venceu apenas uma única vez, empatou outra, e sofreu três derrotas, uma das quais uma goleada em sua própria casa.
Nas quartas de final da Copa Libertadores 2019, espera-se, acima de tudo, confrontos de grande qualidade e, claro, muito competitivos, como é característica do futebol sul-americano. À partida, algumas equipes são mais favoritas do que outras, mas apenas após a realização dos jogos da segunda rodada da eliminatória se saberá, na prática, quais se apurarão para as semifinais.
O certo é que, como referimos, apenas quatro equipes o conseguirão e terão a possibilidade de lutar por um lugar na tão desejada final. Aí, saber-se-á qual é o time que sucederá ao River Plate e se sagrará campeã da Libertadores 2019.
Pra mim é Boca, River e mais 2 brasileiros. Os argentinos já se garantiram.
ResponderExcluir