DAZN anuncia aquisição dos direitos de transmissão da Euroliga de Basquete

(Foto: Rodolfo Molina/Getty Images)

O DAZN anunciou mais um direito de basquete para o portfólio no Brasil. Com contrato de exclusividade até a temporada de 2022/2023, o serviço transmitirá as partidas da EuroLeague de Basquete, competição máxima de clubes da Europa.


O início da temporada está marcado para o dia 3 de outubro com a partida entre Khimki Moscow Region vs Maccabi Fox Tel Aviv, às 14h. Além do jogo de abertura, o DAZN exibirá as principais partidas da competição com narração e comentários em português. Entre os participantes está o maior campeão do torneio, o espanhol Real Madrid, que possui dez títulos, e seu maior rival, o FC Barcelona. O atual campeão, CSKA de Moscou e os tradicionais Olympiacos Piraneus e Panathinaikos OPAP Athens da Grécia, o italiano AX Armani Exchange Milan e a grande potência alemã FC Bayern de Munique, entre outros.

"Estamos muito felizes em anunciar a EuroLeague como mais um direito de basquete para os torcedores brasileiros. Nosso objetivo é levar conteúdos cada vez mais relevantes aos nossos assinantes e oferecer programação ao vivo, exclusiva e de qualidade para os fãs de diferentes modalidades esportivas", explica Bruno Rocha, vice-presidente executivo do DAZN para o Brasil.

A EuroLeague 2019-20 reunirá 18 equipes em formato turno e returno, onde todos se enfrentam duas vezes. Ao final da fase regular, os oito primeiros colocados se enfrentarão nos Playoffs em melhor de cinco. A fase decisiva será no formato Final Four em Colônia, na Alemanha. Com os quatro finalistas, jogando em um único ginásio em formato de semifinais, disputa de terceiro lugar e grande final.

"Estamos muito satisfeitos em receber o DAZN Brasil como nosso novo parceiro detentor dos direitos" afirma Alex Ferrer, diretor sênior de marketing e comunicação da Turkish Airlines EuroLeague. "O DAZN transmitirá agora nossos jogos na Espanha e no Brasil, oferecendo a todos os nossos fãs uma plataforma revolucionária, com os melhores esportes disponíveis ao vivo e sob demanda, combinando perfeitamente com o DNA de inovação da EuroLeague".





10 Comentários

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

  1. Ainda não cancelei a DAZN após a eliminação do meu time na Sula. Quero acreditar que valha a pena gastar, além da TV, o valor de 37 mangos por um serviço de streaming esportivo. Penso que poderia haver um desconto até a aquisição de novas competições. Quem sabe a NFL, a Champions ou mesmo a Libertadores? Aguardaremos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer comparar o interesse televisivo e de publico dessas 3 competicoes tops com uma Euroliga?? DAZN eh raspa do tacho. Quer pagar por isso??

      Excluir
    2. Não estou comparando, mas espero novas competições que compensem esse preço.

      Excluir
  2. O catálogo de competições do DAZN está muito bom e a equipe esportiva melhorou bastane em relação ao começo pelo Youtube. O que ainda falta melhorar é a estrutura de transmissões. Os narradores ficam indo pra Argentina ou narram dos EUA, exceto os jogos In Loco. O que acaba tendo poucos jogos em português. Na rodada passada a Internazionale não teve jogo em português e além da tradição é um time que está brigando pela liderança.

    Esses detalhes fazem com que o preço de 37,90 pareça extremamente caro.

    ResponderExcluir
  3. Uma boa competição. DAZN fazendo do basquete o seu segundo esporte na hierarquia das modalidades exibidas no aplicativo. Não me surpreenderei se no futuro ela adquirir alguma parte da NBA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. O DAZN está comprando tudo pela frente (dos eventos que ainda não sairam da Globo), algumas coisas sem muita relevância outras importantes. Se não compram os direitos falam que está caro o valor pq ela não tem eventos, se compra direitos de transmissão, reclamam que comprou coisa que não é do seu gosto. Povinho amargurado.

      Excluir
  4. DAZN deveria transmitir o futsal espanhol

    ResponderExcluir
  5. Dazona novamente fazendo apostas, tirando do próprio bolso pra gente assistir ou nao. Pesa a favor ter a internet como distribuidor exclusivo; pesa contra ter a internet como distribuidor exclusivo rsrsrsrsrs
    Acho q o futuro dela eh bem isso: muito de torneios de 3ª ou 5ª categoria com pitadas de coisas de elite como campeonato ingles.

    ResponderExcluir
  6. alias, o q significa FC nas siglas??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Futebol Clube (adaptado pra cada idioma). Sim, é bem estranho o FC incluído nos departamentos de vôlei, basquete e etc...

      Excluir
Postagem Anterior Próxima Postagem