Globo nega envolvimento na detenção de repórter de rádio em jogo da Série B

O departamento de comunicação da Globo negou ligação com o episódio em que um repórter da Rádio de Transamérica de Curitiba acabou detido pela Polícia Militar após acusação de gravar vídeo ferindo regras estipuladas pela CBF para o Campeonato Brasileiro Série B durante jogo em Santa Catarina, na última terça (19). 


A emissora afirma ainda que é contrária a medidas que ferem a liberdade profissional de jornalistas. Os direitos de transmissão de Criciúma x Paraná Clube pertenciam ao Grupo Globo através de SporTV e Premiere. Ou seja, o envolvido no imbróglio não trabalha para uma empresa que podia registrar imagens das partidas. As informações foram publicadas pelo blog do Perrone no UOL Esporte.

"Não tivemos envolvimento com o ocorrido, só soubemos do que aconteceu pela cobertura da imprensa sobre o caso. Somos contra qualquer ação que tire a liberdade de jornalistas fazerem seu trabalho", diz a nota assinada pela comunicação da Globo.

O repórter Jairo Silva Júnior foi conduzido pela PM para uma sala do estádio Heriberto Hülse, teve seus celulares apreendidos e assinou um termo circunstanciado depois, de segundo ele, filmar atitude truculenta da Polícia Militar contra diretor do Paraná no final do empate em Criciúma.

Em seu comunicado o departamento de comunicação da Globo não respondeu se o contrato de transmissão obriga a CBF a retirar de campo quem esteja gravando imagens, ainda que não sejam da partida, quais medidas toma em casos como esse e se vai se apresentar às autoridades como parte interessada.

Relatório do delegado da CBF no jogo, Emerson Lodetti, confirma a versão de que a confusão com Junior teve origem na proibição de imagens serem gravadas por integrantes de veículos que não compraram os direitos da competição.







1 Comentários

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

  1. Vergonhoso o ocorrido. Ao meu ver a Globo nada tem a ver com isso, nem mesmo o Criciúma, cujo torcedor que gravou da arquibancada, sem o menor conhecimento dos fatos, dizia a todo momento "vocês vão cair pra 3a divisão" "seus filhos da p...". Nem Globo nem Criciúma tem a ver com isso.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem