(Divulgação/TV Brasil) |
O ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, é sabatinado no programa 'No Mundo da Bola' de segunda (25), ao vivo, às 22h00, na TV Brasil. O apresentador Sergio du Bocage e o comentarista titular Márcio Guedes conversam com o ex-diretor do clube. A mesa redonda conta ainda com o jornalista Paulo Garritano que apresenta o Stadium.
Bandeira de Mello comenta o desempenho atual do time, que em 2019 fez grandes investimentos nas contratações de jogadores para o elenco em busca da conquista de títulos expressivos como o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América.
Uma das pautas da entrevista refere-se aos desafios para reorganizar as finanças do Flamengo. Ele debate com os comentaristas a importância da administração profissional dos clubes de futebol no Brasil.
A discussão envolve assuntos como as diferentes fontes de receitas para arrecadação que as equipes no país podem explorar como patrocínios, cotas de transmissão de televisão e venda de jogadores da base, além de outras parcerias.
Durante o papo, o convidado faz um balanço dos erros e acertos de sua gestão na presidência do rubro-negro. Bandeira de Mello foi presidente do Flamengo nos triênios 2013–2015 e 2016–2018, período em que a dívida do clube teve grande redução e as receitas aumentaram gradativamente com a recuperação da credibilidade no mercado.
Eleito pela chapa Azul no final de 2012, o dirigente esportivo conseguiu organizar as finanças do clube com uma gestão profissional tentando deixar o turbulento ambiente político que envolvia a Gávea nas últimas décadas influenciar o mínimo possível na rotina dos sócios, do futebol e de outras modalidades.
Em sua carreira profissional, Bandeira de Mello trabalhou por 35 anos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), empresa em que foi chefe do Departamento do Meio Ambiente.