(Foto: Divulgação/Ponte Preta) |
A diretoria da Ponte Preta determinou nesta segunda (11) a suspensão do projeto Rádio 1900, a voz da Macaca, iniciado no início deste segundo semestre de 2019. “O projeto em si é muito bom, é importante que o time tenha sua própria voz institucional no rádio, porém no momento temos que priorizar nas finanças do clube as despesas que são essenciais e a rádio ainda não é auto-sustentável. Por esta razão estamos suspendendo por tempo indeterminado a 1900”, pontua o presidente pontepretano Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho.
Ele acrescenta um agradecimento aos profissionais envolvidos no processo. “Fazemos questão de agradecer ao trabalho todos que participaram da rádio, sob o comando do jornalista Pedro Oriolli. Não faltou dedicação nem competência, mas a instituição precisa concentrar esforços e recursos e, infelizmente, não será possível dar continuidade ao projeto neste momento”, conclui.
Em paralelo, a ideia da diretoria é criar meios de baixo ou nenhum custo para fortalecer a PonTV, canal institucional da Ponte no YouTube. “Entendemos que os meios institucionais de comunicação pontepretanos são muito importantes, até de maneira complementar à imprensa tradicional, que faz um ótimo trabalho. Porém, de fato, nesse momento o aspecto que nos concerne é o financeiro, desta forma optamos em suspender um que era custoso e fortalecer outro que também é eficiente e pode crescer sem tanto investimento”, conclui Tiãozinho.
Uma pena pra torcida da Ponte Preta.
ResponderExcluir