(Reprodução) |
"Não vai ter jogo do Flamengo na televisão no estadual, não houve acordo e pelo jeito a TV Globo também não vai insistir, não. Vai do jeito que está. Isso pode ser um passo importante para que esses campeonatos acabem entrando num outro caminho, porque o que os sustenta esse tempo todo é a televisão. Quando a televisão começa a não se interessar tanto, isso pode significar alguma mudança em breve no calendário do futebol brasileiro", disse o jornalista.
Mauro Cezar sugere como uma das alternativas para mudar o calendário do futebol brasileiro a antecipação do Campeonato Brasileiro e a utilização das Datas Fifa para os estaduais, que seriam realizados ao longo do ano. "Já que tem essas Datas Fifa e tem o estadual, por que não espalha o estadual pelas Datas Fifa do ano? Seria mais razoável, porque aí você vai desfalcar os times, mas é o estadual, é o torneio menos importante. Começa em fevereiro o Campeonato Brasileiro, aí tem Data Fifa e você vai ter um jogo na quarta e um jogo no domingo pelo estadual", explicou.
As declarações de Mauro Cézar foram dadas no programa 'Posse de Bola', do UOL Esporte, desta segunda-feira (23). Mauro, que entrou em férias na ESPN Brasil.
Problema é como os clubes menores vão manter os times durante o ano inteiro pra jogar praticamente uma vez por mês.
ResponderExcluirSérie E gigante, regionalizada, com grupos de 14 ou 16 equipes até chegar nos mata matas. Ou seja no mínimo mais 26 jogos por ano p todos os times profissionais do Brasil.
ExcluirAquiEGaloFC também acho que essa é a saída, fazer uma Super Série E, dividindo em grupos entre 8 e 16 equipes regionalizadas ou até de um mesmo estado, senda essas uma espécia de estadual, qualificando os melhores no geral para a Série D.
ExcluirQue seja o começo da saída dos clubes das séries a,b,c de campeonatos estaduais, que não servem para exatamente nada e que só atrapalham. Sou flamenguista e afirmo: o Flamengo ganhou DOIS TÍTULOS (libertadores e brasileiro) o outro pra mim é pré temporada.
ResponderExcluir"HÁ MENOS"? HÁ se refere a passado; o certo seria A MENOS, futuro. Este site não tem revisor não?
ResponderExcluirTipo a Série E do Brasil Mundi no Football Manager,que aumenta a s Série D também
ResponderExcluirJá dar pra ver que os Estaduais pra RGT, já não está tendo a mesma importância de antes. pois até cinco anos eles passavam também as quartas e agora só mostraram no fim de semana.
ResponderExcluirQue a FERJ ajude os times menores a melhorarem seus estádios e chegarem a Série B, pois o que se ver hoje no futebol carioca e um campeonato desnecessário e com clubes ruins, por isso sou a favor de o Mengão ir com o Sub-23.
ResponderExcluir