O programa 'Redação SporTV' desta segunda-feira (23) abordou o tratamento da imprensa esportiva quando o Vasco foi vice-campeão Mundial em 1998, na derrota para o Real Madrid e agora, com o vice-campeonato do Flamengo, no último sábado para o Liverpool. O programa revisitou as capas dos jornais quando os clubes brasileiros perderam o Mundial de Clubes.
"Eu se fosse editor na época não daria uma manchete como esta", afirmou o jornalista Aydano André Motta, que escolheria enaltecer a grande atuação que o Vasco teve na derrota para o Real Madrid há 21 anos.
O jornalista André Rizek, através do Twitter, criticou a capa do jornal Extra em 1998. "Esta foi uma das capas para ”celebrar” a atuação do Vasco contra o Real Madrid, em 1988. Enxerga o mundo com lente rubro-negra. Se o Vasco perde, a notícia é o flamenguista estar feliz", ponderou.
|
Capa do jornal Extra em 1998 (Reprodução/Twitter) |
Rizek afirmou que é 'ultrajante' a diferença de tratamento dado aos dois clubes em situações parecidas. "Redação Sportv está mostrando como os jornais do Rio retrataram o vice do Vasco em 1998 (depois de grande atuação na derrota para o Real) e como retratam o vice do Fla, agora. É ultrajante a diferença no tratamento dispensado aos dois clubes, em situações muito parecidas", disse.
Andre Rizek está muito certo !
ResponderExcluirJornal Extra é uma porcaria desde que começou !
ResponderExcluirJornal Extra nessa época de 1998 era comandado por Renato Maurício Padro Rubro negro doente !
ResponderExcluirSempre foi assim, é ultrajante a diferença
ResponderExcluirVasco jogou muito mais contra o real do que o Flamengo contra o Liverpool. Essas Flapress dá nojo
ResponderExcluirPelos relatos e comentários, a versão impressa desse jornal extra(minúsculo mesmo) não serve nem pra ser usado no banheiro.
ResponderExcluir