(Reprodução) |
A cobertura nao se dará apenas aos finais de semana. As partidas das terças e quartas-feiras, além dos jogos de domingo, terão cobertura ao vivo pelas plataformas da OAM.
E os trabalhos de cobertura do Alagoano 2020 já começam na próxima quarta-feira (22), quando será transmitido o jogo entre CEO e CSA, no Estádio Edson Matias, em Olho d’Água das Flores, às 20h00, partida isolada válida pela primeira rodada da competição.
O diretor-executivo da OAM, Luis Amorim, destaca o empenho da OAM e da Federação Alagoana de Futebol (FAF) para levar o melhor do futebol do Estado aos lares alagoanos. “Não poupamos esforços para continuar com a transmissão do Campeonato Alagoano de Futebol. A TV Mar, canal 25 da Net/Claro, a Gazetaweb e o Globoesporte.com levarão os jogos aos telespectadores e internautas, que escolherão a cobertura de sua maior comodidade para não perder nenhum lance de cada jogo. Em um esforço conjunto entre a OAM e a FAF, mostraremos o melhor jogo de cada rodada, às terças ou quartas-feiras e no sábado ou domingo, em virtude de outras competições que os nossos clubes estarão disputando”, destacou Luis Amorim”.
Segundo ele, as equipes encarregadas da cobertura, juntamente com o presidente da FAF, Felipe Feijó, passaram a semana discutindo a montagem de toda estrutura para viabilizar a transmissão com a qualidade que o torcedor alagoano sempre teve.
A TV Mar irá realizar seu primeiro trabalho com a transmissão do Estadual e a diretora de Jornalismo do veículo, Patrícia Barros, destacou a importância de essa cobertura ser feita da melhor maneira possível, com o padrão de qualidade que já é visto pelo telespectador.
“Esta é a primeira vez que a TV Mar fará a transmissão, junto com a Gazetaweb, do maior evento esportivo de Alagoas. Estamos felizes em poder levar toda a emoção da transmissão multiplataforma da TV Mar. A nossa equipe está preparada para fazer mais um grande trabalho, a exemplo de outros eventos que transmitimos com qualidade técnica e jornalística. A transmissão do Campeonato Alagoano vem coroar um trabalho importante que estamos fazendo na área esportiva com o programa Canal Esportes, comandado pelo jornalista Alexandre Lino. É um presente para nós e para os nossos telespectadores. Todos podem esperar que será mais um sucesso com a assinatura da TV Mar e Gazetaweb”, disse Patrícia Barros.
GE.com transmitindo alguns estaduais sem a participação da TV, como Paraibano e Alagoano.
ResponderExcluirEu nunca ouvi falar dessa TV Mar. Faz parte do mesmo grupo que controla a TV Gazeta, afiliada global em Maceió? Então, é como se o Cearense saísse da Verdes Mares e ficasse só na TV Diário?
Pelo que entendi hoje na transmissão da final da Copa Alagoas é isso sim, esquema semelhante ao q acontece no Ceará. E pelo que entendi tb, ao contrário dos anos anteriores, não vão deixar a Federação via FAF TV(YOUTUBE e MYCUJOO) transmitir jogos nesse ano.
ExcluirSou de Maceió... Assim como a TV Gazeta, a TV Mar faz parte da Organização Arnon de Mello (Isso mesmo.. um dos sócios dessa org. é Fernando Collor)... Só que este segundo se trata de um canal fechado local para os assinantes da Net/Claro... Mas não fica claro na reportagem que li se o GE.com usará a mesma transmissão da TV Mar... Nosso receio é via internet a cobertura acabe se limitando apenas ao TEMPO REAL.
ExcluirLeiam e tires suas conclusões:
https://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2020/01/veiculos-da-oam-transmitirao-o-campeonato-alagoano-2020-_95020.php
Pois é, ArthurX, não ficou claro.
ExcluirLendo a notícia inteira, tem hora que parece que sim e hora que parece que não.
Meu palpite é de que vão transmitir pela Internet sim, já que a federação não poderá mais fazer.
Agora, qual será o motivo pra essa mudança dentro do grupo OAM?
Será que a TV Gazeta AL vai transmitir o Campeonato Carioca?
Sim, Caio... a TV Gazeta optou pela exibição do Carioca, já com a transmissão de Vasco x Bangu!
ExcluirVejo que o motivo está na crise financeira que a TV Gazeta está atravessando, a qual se tornou evidente ano passado com a greve de funcionários. Isso por si só abala as estruturas para a continuidade de um canal como a TV Mar. Então, restou como uma das tentativas de desvencilhar dessa situação ativar o "modo FOX PREMIUM", pra tentar atrair a assinatura de telespectadores/torcedores ao canal pago, mas que não se habituaram ao streaming. Assim penso eu! rsrs