(Reprodução) |
Em alta, principalmente por conta das conquistas recentes do Athletico Paranaense, campeão da Copa do Brasil em 2019 e da Sul-Americana em 2018 - competição que também tem transmissão exclusiva do DAZN -, o futebol paranaense terá sua história contata em uma série totalmente original, separada em cinco temas: "Times Capital", "Times Interior", "Clássicos", "Gramado Sintético" (algo até então inédito e inovador no Brasil) e "Estádios". A competição estadual, que teve início no último final de semana, conta nesta temporada com os tradicionais Coritiba e Paraná, além do já citado Furacão, e também com a força dos clubes do interior, liderados por Londrina e Operário.
Por falar nos clubes da capital, é de lá que saem os principais clássicos do estado: com o maior deles sendo disputado entre rubro-negros e alviverdes, no chamado "Athletiba", que teve início em 1924 e reúne as duas maiores torcidas do Paraná, além dos dois mais vitoriosos clubes. Na sequência aparece o "Paratiba", derby entre tricolores e coxas-brancas, que esteve presente em três finais do Paranaense, mesmo nascendo nos anos 1990 - assim como o duelo "Paratico", entre paranistas e atleticanos, que já decidiu o título estadual em quatro oportunidades.
Para saber essas e outras curiosidades sobre a história da competição, além de entrevistas e conteúdos exclusivos do Campeonato Paranaense, fique ligado no DAZN - e clique aqui para assistir ao teaser.
Confira os jogos desse meio de semana
Quarta, 22/01
• Londrina x Cianorte - 17h30 - Camp. Paranaense
• Athletico Paranaense x PSTC - 20h00 - Camp. Paranaense
Quinta, 23/01
• Cascavel CR x Paraná - 17h30 - Camp. Paranaense
• Coritiba x Rio Branco PR - 20h00 - Camp. Paranaense
Tão bom que o Athletico soca molecada sub-20 e sub-23 e ainda ganha com um "pé nas costas" dos demais.
ResponderExcluir