FOX Sports deve se fundir com a ESPN no Brasil, diz jornal

(Reprodução)
A Disney colocou o canal FOX Sports à venda como determinou o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para aprovar a compra da FOX pela Disney. Contudo, o negócio não foi efetivado.

Segundo o jornal Lance!, interessados não faltaram para adquirir o canal, mas diversos fatores atrapalharam o negócio. Alguns decidiram usar a obrigação de venda para estipular valores que não agradaram. Outros interessados queriam apenas aproveitar o equipamento e os direitos de transmissões. E, por último, alguns se desapontaram com os valores operacionais que a emissora possui e julgaram como um mau investimento.

O Cade julgou que a Disney não dificultou o processo e decidiu rever a decisão de proibição da venda, se direcionando para uma provável aprovação da fusão. Caso contrário, a decisão seria decretar o fim da emissora.

Resta apenas o órgão público bater o martelo para decretar a fusão, segundo fontes ouvidas pelo jornal. Com a aprovação da fusão, a Disney possui, em contrato, o direito de utilizar a marca 'FOX Sports' por cinco anos. Mas isso não deve acontecer, e o canal deve chegar ao fim no Brasil e deve ser utilizada como ESPN.

A ESPN irá herdar todos os direitos de transmissões sob contrato com a FOX Sports, assim como todo o equipamento e a estrutura que a emissora dispõe.





19 Comentários

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

  1. Já Pensou se a Fusão Ocorrer?
    Vocês Veriam o Benja, o Mano, o Paulo Lima, o João Guilherme e Toda a Turma do Fox Sports Indo para a ESPN para se Juntar com o Mauro, com o Oddi, o Nicola, o Amigão, o Nardini,dentre tantos outros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria fantástico aguentar globo bicho vai pegar libertadores e muito mais

      Excluir
  2. Eu vou torcer muito para fusão dos canais e poder ver depois de anos a Libertadores na ESPN .

    ResponderExcluir
  3. Serão agora 6 canais. Quero ver qual vai ser a desculpa bora esconder eventos no Watch

    ResponderExcluir
  4. Eu Poria 6 Canais ESPN ate ESPN 6 seria topezeraaaaaa um MEGA Conteudo e Xupaaa PVC kkkk

    ResponderExcluir
  5. Temos que torcer por essa fusão pois quem ganha com isso somos nós os consumidores eu naot sei porque o CADE naot aprovou a fusão a época que a Disney comprou a Fox, ah esqueci.....que manda no CADE é o grupo Globo esse pessoal do Cadê tem de pensar é em que ver Tv e não em querer agradar a globope mistura da Globo com Ibope

    ResponderExcluir
  6. Bundesliga volta para canais ESPN, a liga ACB (basquete espanhol) e Copa do Nordeste seram agora dos canais da Disney !

    ResponderExcluir
  7. Libertadores com narração do Paulo Andrade e comentários do Mauro Cesar Pereira vai ser bom !

    ResponderExcluir
  8. NBA com João Guilherme narrando nas bolas de três falando "toca a música "

    ResponderExcluir
  9. problema depois quando entrar licitaçao pela libertadores capaz de perder pr esporte interativo ou pior a DAZN ESPN e mestra em perder campeonatos vide a champions

    ResponderExcluir
  10. A Fox vai ter no máximo estourando uns vinte indo pra ESPN,aposto em Benja(Inclusive indo apresentar Resenha ESPN,com o Plihal só com Bola da Vez),Paschoal(Deve apresentar os programas da tarde),Mano(Vai ter que mudar estilo),Abel Neto(È mt bem visto e pode fazer duas funções),Prieto(Chega pra ser o narrador principal),Edmundo(Se quiser mesmo continuar na TV),Eduardo Elias talvez,e só,não vejo Téo José lá(Há quem diga que já assinou com a DAZN pra fazer a Indy),Simon(Deve ir pra Rede Globo),Sormani(Falam nele de volta a Band,pra fazer Jogo Aberto)Flavio Gomes(F1 na Rede Globo),e os outros não vejo futuro não,uns DAZN e outros internet,mas como vai ficar a situação dos canais?pra mim os dois canais Fox Sports vão virar um Só(ESPN 3 ou ESPN Extra 2)e é isso,triste fim de um canal que quando chegou incomodou a Globo e conseguiu transmitir SOZINHA o título do Corinthians da Libertadores na TV Paga,logo no seu primeiro ano de operações no Brasil,na Argentina a Fox e ESPN trabalham separadas,mas a Fox que deve ter prioridade lá caso haja uma fusão,tempos novos na TV Esportiva Brasileira,tomara que a BEIN Sports venha pro Brasil,assisto as vezes e fico impressionado como seria excelente suceder a Fox,mas o Cade Global não irá deixar..........

    ResponderExcluir
  11. Esta na hora de por um ponto final nessa historia.È muita especulação e pouca noticia de fato.Funde logo de uma vez.

    Não acho que va muita gente da fox para a ESPN não.Só vão alguns poucos.

    ResponderExcluir
  12. Os pontos positivos são todos pro lado da ESPN, ter o Everaldo e o Renando narrando automobilismo, Gerd Wenzel de volta a Bundesliga

    ResponderExcluir
  13. Tomara que ocorra isso mesmo, aliás, já passou da hora, o Cade só atrasou o negócio.

    ResponderExcluir
  14. Que resolvam o mais rapido possivel. A Plim Plim deve tá doida. Kkkkk

    ResponderExcluir
  15. tomará á fox americana comprar de volta o foxsports eo foxsports lançar mais canais foxsports no brasil ia ser legal 3 canais foxsports no brasil e 2 canais foxsports é pouco i eu sou contra á fusão foxsports/espn.

    ResponderExcluir
  16. Poderemos ter como comentaristas: Mauro Cezar Pereira e Eugênio Leal.

    ResponderExcluir
  17. Pro SportsCenter seria assim
    Manhã, manteria Marcela Rafael e Luciano Amaral
    Tarde, tiraria o Gustavo Hofmann e colocaria Abel Neto e manteria Glaucia Santiago
    Noite, mudaria colocaria Edu Elias e Marina Ferrari
    Principal manteria Amigão e Antero

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem