(Reprodução/Arquivo pessoal/Leonardo Meneghetti) |
Além disso, o programa ganhará meia hora de duração, sendo transmitido de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 13h30.
Meneghetti afirmou que o seu retorno será carregado de emoção. "A gente quer voltar a ter um debate raiz sobre futebol, focado na dupla Grenal. Estamos com um time com muita capacidade de informação e de debater com um bom nível", explicou. Sobre as recentes contratações, afirmou que a Band RS já tinha um time de profissionais qualificados, mas os novos nomes, que foram "criteriosamente escolhidos", chegam para agregar ainda mais qualidade ao grupo. Sobre a chegada de Baldasso, Meneghetti ressaltou: "Fabiano é um dos jornalistas que mais repercutem. Identificado com o Internacional, ele vem para ser o contraponto ao gremista Cesar Cidade Dias".
Baldasso, por sua vez, explicou que tem uma identificação muito forte com a Band RS, uma vez que trabalhou na empresa por oito anos e, também, um carinho forte pelo diretor-geral do grupo midiático. "Eu já tinha recebido outros convites antes, mas esse acabou me seduzindo por conta da minha relação histórica com a Bandeirantes", disse Baldasso.
Na reportagem do porgrama, haverá o retorno do até então apresentador do programa, Gabriel Correa, ao lado de Matheus Dávila, Marcelo Salzano e chefia de Thaigor Janke, que estará todos os dias na central de informações, direto da redação, atualizando em tempo real os acontecimentos do futebol.
E não são apenas profissionais que fazem parte das novidades do programa. "Debate raiz, essa é a ideia do novo Os Donos da Bola, que ganha também mais meia hora de duração, novas cores para o cenário e pacote gráfico, com uma vinheta de abertura linda, alinhada com o programa em rede", reforça Ciça Kramer, gerente de Conteúdo da TV.